Home   /   Destaque  /  Novas Bandas  /   A galgar pela alternativa portuguesa — com Galgo
A galgar pela alternativa portuguesa — com Galgo

O Made In Portugal acha que chegou a hora de dar mais da sua cultura. Com esse objetivo criamos este novo espaço – “A galgar pela alternativa portuguesa” – no qual de duas em duas semanas apresentaremos novos artistas no panorama alternativo nacional. Galgo é a primeira banda a darmos destaque.

A galgar pela alternativa portuguesa

com Galgo

Com a chegada do calor vêm também os festivais de verão, e com eles deparamo-nos com aqueles nomes de bandas e artistas que perguntamos sobre quem são, ou quem é. Em alguns casos, desses artistas pouco ou nada conhecemos – alguns nem o seu nome. Sendo eles o futuro da música portuguesa nós decidimos ajudar a saber quem são.

Para a primeira edição decidimos dar a conhecer os Galgo. Não que estes quatro jovens sejam desconhecidos no panorama nacional, porque não o são, mas sim devido ao crescimento de uma forma avassaladora que têm tido, e parece que vão continuar a dar cartas no mercado musical português e a surpreender os fãs.

Natural de Oeiras, a banda Galgo tem um EP – de seu nome EP5 – e um álbum a caminho, do qual recentemente lançaram um dos singles com o titulo ‘Skela’. Já atuaram em vários festivais conceituados, entre eles o NOS Alive, o Reverence Valada e até no Sziget, na Hungria.

A banda é constituída por Joana Batista (baterista), Alexandre Sousa (guitarrista), João Figueiras (baixista) e Miguel Figueiredo (guitarrista). Influenciados por bandas como Battles e os Ratatat, os Galgo na sua onda que nos remete ao psicadelismo apresentam um estilo musical dentro do post-rock e também math-rock com um toque de afrobeat. Espírito jovem, selvagem e indomável são alguns dos muitos adjetivos que se podem atribuir aos Galgo.

Agenda:
16 de julho: Ecos de Lima – Ponte da Barca
8 de setembro: TBA
1 a 3 de setembro: Indie Music Fest (dia a definir)

PLAYLIST GALGANICA

Para saber mais sobre os Galgo:
https://www.facebook.com/galgogalgogalgo
http://galgogalgogalgo.bandcamp.com/
https://instagram.com/galgogalgogalgo/

Texto: Mário Barata
Fotos: Tiago Alves Silva

Comments

comments

Related Article