Home   /   Destaque  /  Novas Bandas  /   A galgar pela alternativa portuguesa — ESFERA
A galgar pela alternativa portuguesa — ESFERA
Os ESFERA (ex-EMMA) são uma banda de rock progressivo de Setúbal, formada por Nuno Aleluia, Diogo Marrafa, Pedro Dinis, João Completo e Vasco Rydin. Este projeto começou em meados de 2013 já com a experiência de outros projetos musicais por parte dos seus membros.
Esfera, banda de rock progressivo de Setúbal

Esfera

 

A banda Esfera traz com ela a sonoridade e legado do rock progressivo e que, em modo de sinestesia, exprime as suas próprias interpretações das cores através das suas criações, com músicas que percorrem todo o espectro cromático dos sentimentos que conhecemos e a que todos nos associamos. As suas fontes de inspiração são variadas, não só a música mas também outras áreas e artes, bem como histórias e estados de espírito.

“All The Colours of Madness” é o álbum de estreia da banda, fruto de um longo trabalho de composição e gravação. A banda refere que «este álbum conceptual representa uma variedade de paisagens sonoras e influências e uma afirmação da sua versatilidade». Salientam ser uma viagem de 8 faixas «pelas cores das diferentes emoções, da perspetiva de um cego que entrega a sua esperança numa forma de compreender os conceitos de sanidade e conforto».

“Black” é o segundo single a ser extraído do álbum que foi editado a 1 de novembro. Sobre este tema a banda refere que «mostra um lado mais obscuro e pesado da banda, tal como os próprios sentimentos associados a esta cor sugerem».

O videoclip conta com André Barreira na realização, António Aleixo na edição e Nuno Aleluia e Daniela Love nos papéis das personagens.

“All the Colours of Madness” encontra-se disponível em várias plataformas digitais (iTunes, Spotify, Tradiio…)

Acompanha a banda Esfera em: https://www.facebook.com/esferamusicpt/

Comments

comments

Related Article