Home   /   Destaque  /  Novas Bandas  /   A galgar pela alternativa portuguesa — The Sunflowers
A galgar pela alternativa portuguesa — The Sunflowers
Intitulam-se de a banda mais bonita e selvagem a sair do Amial, como podemos ler na sua longa descrição numa das redes sociais da banda. The Sunflowers vieram do Porto para matar aquela leve saudade do garage rock e do punk com o toque de quem o faz para nos fazer saltar e dar uns toques no braço de quem nos rodeia.
The Sunflowers

The Sunflowers

The Sunflowers para matar aquela leve saudade do garage rock e do punk

Dois belos girassóis que começaram a dar uns toques juntos em 2014 prometem deixar sair da garagem no Norte, onde começaram a ensaiar com este novo projeto, muitos trabalhos. Sem perder tempo lançaram um EP, com o titulo s/t, nesse mesmo ano com três originais e dois covers que relata o rumo que a banda pretendia traçar para os próximos milénios da sua existência.

The Sunflowers, que já partilharam os seus EP’s – “Ghosts, Witches and PB&Js” e “s/t” – e singles em modo de surf rock em festivais com o Rock in Rio, o Vodafone Mexfest, NOS em D’Bandada, o Milhões de Festas e muitos outros, preparam-se para lançarem o primeiro álbum pel’O Cão da Garagem.

“The Intergalactic Guide To Find The Red Cowboy” foi o nome escolhido pela banda para representar o fruto punk criado pela própria.
Pelas mãos dos Portuense, Carol Brandão – a baterista com voz sensual – e Carlos de Jesus – a voz que se apaixonou pelo feedback da sua guitarra – sai tudo o que se ouve e se espera para ouvir dos The Sunflowers. Surpresa será saber que o som que parece sair de uma banda de 6, ou mais, pessoas, sai das mãos destes dois jovens com tanta energia e qualidade. O primeiro álbum sai no dia 19 de setembro.

Podes encontrar esta dupla que dança ao som do sol nos seguintes locais:
8 de Setembro: Reverence Valada – Valada
10 de Setembro: Indeota Festival – Montijo
16 de Setembro: Efeito Borboleta – Tramagal
19 de Setembro: TBA
23 de Setembro: Galeria Zé dos Bois – Lisboa
24 de Setembro: Maus Hábitos – Porto

Sabe mais sobre os The Sunflower em:
https://www.facebook.com/thesunflowersmusic/
http://thesunflowersmusic.bandcamp.com/music
https://www.instagram.com/thesunflowersmusic/

Texto: Mário Barata
Foto: Jérémy Pouivet

Comments

comments

Related Article