Home   /   Destaque  /  Novas Bandas  /   A galgar pela alternativa portuguesa — Wild Apes
A galgar pela alternativa portuguesa — Wild Apes
Wild Apes começaram por ser um duo mas cedo perceberam que três foi a conta que Deus fez. Os Wild Apes são uma banda de indie rock Portuense constituída por João Fonseca, Pedro Pires e Fábio Rodrigues.
Wild Apes

Wild Apes

 

Wild Apes surgiram em 2013 abalados pela morte de Hugo Chávez e principalmente pela renúncia do Papa Bento XVI ao pontificado. Começaram por participar no concurso de Bandas do JN tendo chegado à final no MusicBox em Lisboa, foram os vencedores e ganharam um lugar no Vodafone Paredes de Coura 2013, “Palco Jazz na Relva”.

Seguiram-se concertos um pouco por todo o país, o lançamento do primeiro EP no ano seguinte, uma tour de promoção e a realização que ainda tinham um longo caminho pela frente. Durante o percurso receberam elogios do Rui Reininho (pela tenacidade em se manterem em palco enquanto a luz elétrica num bar em Leça da Palmeira ia abaixo constantemente) e caíram em exageros quando, por cederem à tentação alcoólica dos excelentes anfitriões do Club de Vila Real, chegaram ao ponto de o vocalista não se lembrar das músicas.

Banda Wild Apes

Wild Apes lançam o álbum de estreia “Some Kind Of Soma”

O tempo passa, as experiências ficam, e com tudo se aprende. Agora é a vez de os Wild Apes se darem a conhecer ao país e ao mundo com o primeiro longa duração, “Some Kind Of Soma”. São 38 minutos e 28 segundos com o sentimento de dever cumprido. Gravado no histórico AmpStudio em Viana do Castelo por Paulo Miranda (Glockenwise, Peixe-Avião) e masterizado no SDB Mastering no Porto por Miguel Marques (Capitão Fausto, Sean Riley & The Slow Riders), é o culminar de muitas ideias, de uma nova história, mas é acima de tudo um álbum rock.

“The One” é o single de avanço do primeiro álbum “Some Kind Of Soma” que estará disponível nas plataformas digitais no mês de novembro.

Acompanha os Wild Apes em: https://www.facebook.com/WildApesBand2013/

Wild Apes - João Keys

João, 24 anos, guitarrista e vocalista, biólogo de profissão, é o ADN da banda pelo seu monopólia na composição musical e lírica. Nunca chega a horas aos ensaios e tem um amor à sua Gibson maior que ao da própria mãe.

Wild Apes - Fábio Rodrigues

Fábio, 22 anos, é baterista, percussionista e amante (salvo seja) de cavalos. Em vez de música ligeira, decidiu a via mais arriscada do rock, o que o obriga a financiar a sua vida quotidiana com outras atividades profissionais. É alto e chega às prateleiras de cima, o que pode dar jeito mas não é trabalho remunerado.

Wild Apes - Pedro Pires

Pedro, 26 anos, baixista e faz-tudo, é um perfecionista e um artista nato. Podia ter enveredado pelo design de jardins suspensos mas preferiu dedicar-se aos graves. Não gosta de dar a cara.

 

Comments

comments

Related Article