Home   /   Notícias  /   Ana Moura na capa da prestigiada revista Songlines
Ana Moura na capa da prestigiada revista Songlines

Moura still believes traditional fado does not need any sort of radical revolution. But she does not ignore fado’s history either and knows that every great performer – with Amália obviously at the very top – changed the popular perception of what the genre could and should be.
A Time For Freedom, Songlines #121, Gonçalo Frota

Ana Moura na revista Songlines

Ana Moura na Songlines

Ana Moura é capa da mais recente edição da Songlines, uma revista britânica de referência mundial no âmbito da World Music. A Songlines analisa o trabalho de Ana Moura ao longo dos últimos dois álbuns, através dos quais reafirmou a sua identidade artística na exploração de sonoridades habitualmente distantes do Fado que, na sua música, se fundem num único estilo e abrem um novo ciclo para a música portuguesa.

Este destaque acontece a poucas semanas de retomar a digressão europeia. A artista atua no dia 26 de setembro em Londres, no Barbican Center. Esta será a sua segunda apresentação londrina do ano, depois de um primeiro concerto em abril no Cadogan Hall, que viu as suas 1000 cadeiras esgotarem com três meses de antecedência.

Mas antes de rumar a mais uma tour internacional a fadista continua a a tour “Moura” em território português. Hoje, dia 25 de agosto, atua no Festival do Crato. No dia 27 na Fatacil, em Lagoa. No dia seguinte atua em Caldas da Rainha. A iniciar o mês de setembro a fadista atua no dia 2 atua no Festival F, em Faro, a 3 de agosto na Festa do Avante. A 10 de setembro atua no Pavilhão Multiusos em Sines, a 17 do mesmo mês em Ferreira do Alentejo, no dia 22 no Teatro Aveirense e no dia 24 de setembro no Cineteatro Avenida em Castelo Branco.

“Moura” encontra-se desde o lançamento no top nacional de vendas e atingiu recentemente a marca de dupla platina. Continua a caminhar juntamente com “Desfado”, ambos no Top 10 dos mais vendidos em Portugal.

Related Article