Home   /   Novos Discos  /   André Barros e Myrra Rós lançam álbum “Reasons”
André Barros e Myrra Rós lançam álbum “Reasons”

O álbum “Reasons” é uma coautoria de grande beleza musical e imagens sonoras, no qual é aprofundada e desenvolvida uma cumplicidade já anteriormente existente entre o pianista e compositor André Barros, e a cantautora e compositora islandesa Myrra Rós.

“Day’s Of Slumber” é o single de apresentação.

Após o lançamento de “Circunstancies” – editado pela Omnichords em  2013 -, André Barros rumou à Islândia para trabalhar no estúdio Sundlaugin, fundado por Sigur Rós, uma das suas muitas influências.
Respirar a mesma atmosfera que os talentos da Islândia levaram-no a descobrir a sua própria voz como compositor e pianista, voz que possui as distintas marcas de uma identidade singular. A sua visão musical, nostálgica, profundamente poética, tranquila e mágica. Uma visão apoiada em melodias profundas que evocam memórias mais ou menos difusas.

Essa capacidade que a sua música tem de evocar imagens levou a que André Barros envereda-se pelo mundo das bandas sonoras. As suas composições para a curta-metragem “Our Father” da norte-americana Linda Palmer, com Michael Gross no papel principal, é um dos resultados desse enamoramento pelo grande ecrã. O segundo disco de André Barros, de nome “Soundtracks Vol. I” editado em 2015, reúne vários dos temas que o autor compôs para bandas sonoras durante o período de 2014-2015.

“In Between” (2016), o terceiro disco de carreira do pianista que contou também com a colaboração de Rodrigo Leão, revisita sonoridades de trabalhos anteriores, sempre muito cinematográfico e melodioso, e onde a doce voz da cantautora islandesa Myrra Rós explora o formato canção.

“Reasons” (2017) aparece agora como um aprofundar do trabalho realizado em “In Between”, onde além de se revelarem novos temas de André Barros, temos ainda uma presença mais acentuada da voz melodiosa e cristalina de Myrra Rós, e em que a intimidade desta colaboração é reforçada também com a inclusão de duas belíssimas canções da autoria da cantora islandesa.

Vencedor do prémio para melhor banda sonora no Los Angeles Independent Film Festival Awards, atribuído no início de 2015, pelo seu trabalho na curta-metragem “Our Father” de Linda Palmer, André Barros está novamente nomeado para mais um importante prémio internacional Hollywood Music in Media Awards (2017), com a música “Brisas de Outono”.

Concertos: André Barros e Myrra Rós

9 DE NOVEMBRO
TEATRO JOSÉ LÚCIO DA SILVA, LEIRIA

10 DE NOVEMBRO
CENTRO CULTURAL DE BELÉM, LISBOA

11 DE NOVEMBRO
AUDITÓRIO ACADEMIA DE ESPINHO

André Barros e Myrra Rós

 

Comments

comments

Related Article