Home   /   Sem categoria  /   Anita Guerreiro celebra 60 anos de carreira no Teatro São Luiz
Anita Guerreiro celebra 60 anos de carreira no Teatro São Luiz
Bebiana Guerreiro Rocha Cardinalli, mais conhecida por Anita Guerreiro, nasceu a 13 de Novembro de 1936. Aos sete anos já dava nas vistas, cantando entre familiares e amigos na colectividade Sport Clube do Intendente, situada no bairro onde cresceu.

Em 1954 a “Voz de Portugal” destacava Anita Guerreiro na secção “Cantam Estrelas”. Um ano depois, apresenta-se no palco do Teatro Maria Vitória, nas revistas “Ó Zé Aperta o Laço”, onde se estreia e “Festa é Festa”. Seguiram-se dezenas de outras participações.

Popularizou na sua voz vários êxitos, “Cheira a Lisboa”. Encantou dentro e fora do país, sempre com Fado na voz. Gravou e actuou pela Europa, Canadá e nos Estados Unidos da América, locais onde recebeu os aplausos do público, nomeadamente das comunidades de emigrantes. No seu retorno a Portugal, Em 2001 recebeu o Pelourinho de Prata da Cidade de Lisboa. Foi homenageada pelo Teatro Municipal de São Luiz com um espectáculo comemorativo dos 50 anos de carreira da fadista no mesmo ano em que recebeu a Medalha Municipal de Mérito, Grau de Ouro.

A 3 de novembro volta a pisar o palco do Teatro São Luiz, para celebrar os seus 60 anos de carreira.
Neste concerto terá como convidados: Aida Cardinali, Ana, António Rocha, Deolinda de Jesus, Fernando Correia Marques, Maria Amélia Proença, João Casanova, Maria José Valério, Maria Mendes e Nuno Miguel Henriques.
A apresentação estará a cargo de Carlos Jorge Español, Fernando Correia, Inga de Oliveira, Maria João Gama, Nunes Forte E Paulo Vasco. Anita Guerreiro será acompanhada por Luís Ribeiro e José Manuel Neto, na guitarra, por Carlos Manuel Proença, na viola e por Daniel Pinto, no viola baixo. A produção e direcção do espectáculo estará a cargo de Carlos Jorge Español.

 

Related Article