Home   /   Biografias  /   Biografia | The Ramblers
Biografia | The Ramblers
Biografia dos The Ramblers

The Ramblers

Os The Ramblers são uma banda de Blues Rock lisboeta, formada em Fevereiro de 2007. O nome “The Ramblers”  tem origem na música dos Rolling Stones, “Midnight Rambler”, e tem sido sob este nome que a banda se tem apresentado desde o início.

O grupo apresentam-se no panorama musical como uma banda de blues rock com toques de funk e soul. Deste modo as suas influências surgem, muito naturalmente, da música das décadas de 50, 60 e 70 – os tempos áureos do Rock.

Sem qualquer tipo de apoios tiveram já oportunidade de abrir para B.B King no B.B King Parque em Sabrosa para mais de 20 000 pessoas; tocar na Festa do Avante entre muitos outros concertos em vários pontos do país e diversas aparições nos meios da comunicação social, televisão (RTP2), rádio (Rua FM), jornais (Jornal de Notícias, Público) , revistas (Aula Magna, Ideais Secundárias) e inúmeras páginas e blogs da internet.
Em 2010 surgiu “The Ramblers EP”, que terá sido o mote de lançamento para a aparição da banda no programa E2 da RTP 2 e ainda para futuras participações em programas de Rádio de autor. Durante o mês de Março foram também a banda destaque do Palco Principal, estando ainda durante muitos meses no nº 1 do Top de Blues Internacional do site e na 1ª posição do Top de Blues de Portugal.

“A experiência em atuações ao vivo associa-se às duas caraterísticas mais notáveis na banda, por serem únicas no universo Blues Rock de hoje: a juventude (que de todo não significa inexperiência) e a criatividade de quem traz música nova e original a um universo tão popular como sempre, mas adormecido criativamente. E são essas caraterísticas que lhes permitem, através da imagem, intensidade, presença de palco e qualidades técnicas e musicais irrepreensíveis, candidatar-se cada vez mais a outros palcos.”

A banda é composta por  Rosie na voz, Lou no baixo, Richards na guitarra e Ferro na bateria.Saiba mais em: facebook.com/theramblersbluesrockband

Comments

comments

Related Article