Home   /   Novos Discos  /   “Boavista” é o primeiro longa duração de Gonçalo
“Boavista” é o primeiro longa duração de Gonçalo
Gonçalo (ex Long Way to Alaska) edita “Boavista” dia 17 de Novembro.

Gonçalo (Long Way to Alaska) - Boavista

“Boavista” é a primeira incursão longa duração de Gonçalo, longe dos seus Long Way to Alaska. Sucede a QUIM, o EP do bracarense lançado em 2014 pela Lovers & Lollypops. O disco chega após uma recente participação com Castello Branco, com o nome de “Mar Nenhum“, colaboração proposta e promovida pela webzine Bodyspace, com participações entre músicos lusófonos.

Com lançamento digital agendado para dia 13 de Novembro e lançamento físico agendado para dia 17 de Novembro pela Lovers & Lollypops, “Boavista” foi gravado e produzido por Gonçalo e João Moreira e conta a participação de André Simão (La La La Ressonance), Filipe Azevedo (Sensible Soccers), João Moreira, João Pereira (Guilty Ones), Jorge Queijo (Torto), Pedro Oliveira (peixe : avião) Sérgio Alves (Marta Ren).

O primeiro single de avanço de Gonçalo, “Champagna”, é uma pequena brisa de Verão neste Outono que se inicia e o respectivo vídeo é realizado por Vasco Mendes.

«Gonçalo é humano, “Boavista” camaleão.

Há pessoas e coisas estanques, com receio ou incapazes de mudar, incolores e sem vida aparente. “Boavista” é a antítese de tudo isso. É a luz matinal e a comunhão que daí advém; a noite e a sua solidão e introspeção; são memórias de sempre cruzadas com o viver do presente; é a constante mutação e a prova de que devemos experimentar ser tudo para realmente ser algo.

O normal seria redigir uma tão habitual lista de influências para enclausurar Gonçalo. Más notícias para os que se ajeitam nestes caminhos: quem ouve este disco desistirá desse exercício pelo suceder das músicas em catadupa ao pisarem universos tão díspares acabando por confundir os devotos.

Há quem sonhe mudar o mundo e há quem sonhe mudar o seu. “Boavista” alcança-o com graciosidade» – press release.

Comments

comments

Related Article