Home   /   Novos Discos  /   Brass Wires Orchestra editam álbum “Icarus”
Brass Wires Orchestra editam álbum “Icarus”
Este Outono traz consigo o novo álbum dos Brass Wires Orchestra (BWO); “Icarus”. Apesar de explorar os mesmos instrumentos do trabalho anterior, fá-lo numa perspectiva de renovação, de profundidade e procura de novos sons e texturas originais.

O conto mitológico de “Icarus” foi a premissa para a mentalidade geral do grupo, antes de entrarem em estúdio: “fail big or go home”. Produzido pelos BWO, o disco foi gravado por Makoto Yagyu e Fábio Jevelim nos estúdios HAUS.

O concerto de lançamento de “Icarus” em Lisboa está agendado para 16 de novembro no Music Box.

O primeiro single “Youth” é o estandarte deste disco e resume sucintamente a nova linguagem dos Brass Wires Orchestra. O tema faz uma radiografia social atacando a óbvia alienação que provém do abuso da tecnologia e redes sociais.

Numa atualidade de constantes estímulos perde-se a beleza das entrelinhas, a subtileza dos silêncios, o indivíduo gira em torno de si mesmo num círculo cada vez mais pequeno. A frivolidade, a superficialidade e “descartabilidade” seduzem as pessoas como uma candeia a uma traça, numa dança mortífera, armadilha gulosa. Com “Youth”, “tentamos alertar para uma situação alarmante de desumanização, sensibilizando o nosso público para esta questão”.

O video oficial, realizado por Filipe Correia dos Santos, consegue retratar de forma inteligente a letra da canção. O filme roda à volta do protagonista José Mata e da sua busca interior. A ação mostra um libertar de convenções impostas e de estereótipos, o sair da sua bolha para entrar numa situação desconhecida ou esquecida, a estranha e libertadora sensação de se sentir genuíno.

Acompanha os Brass Wires Orchestra em: https://www.facebook.com/brasswiresorchestra

Comments

comments

Related Article