Home   /   Sem categoria  /   Capitão Ortense são os vencedores do Hard Rock Rising Lisboa
Capitão Ortense são os vencedores do Hard Rock Rising Lisboa

Foi com muita euforia que os Capitão Ortense, oriundos de Fátima, sagraram-se os grandes vencedores  do concurso Hard Rock Rising Lisboa, garantindo o direito a tocar no palco Heineken do festival Optimus Alive, um prémio monetário de 250 dólares e o apuramento para a fase internacional da competição.

“É uma grande conquista que nos vai projetar no mundo da música da forma como queremos”, afirma João Catarino ao jornal Região de Leiria, recordando o trajeto ascendente nos dois anos e meio de existência da banda: “Isto é resultado da nossa união e de muito trabalho”.

Depois de terem passado uma fase de votação online, “que deu muito trabalho, porque tivemos de mobilizar muita gente e aumentar o círculo de conhecimento da banda”, os Capitão Ortense passaram pelas semi-finais e conquistaram a preferência do júri na final. Foi João Pedro Pais, um dos jurados, quem anunciou segunda-feira o vencedor.

“O processo foi-se tornando cada vez mais complicado. O nível de exigência aumentou e por isso o concurso teve a dificuldade que teve, porque as bandas eram todas muito boas, com muita qualidade. Quando ouvi o nosso nome, nem sei bem o que senti, fiquei estupefacto, sem palavras. Foi uma grande felicidade”, recorda o vocalista.

Segue-se agora uma fase  votação a nível internacional ( 22 de Abril a 1 de Maio) onde estarão incluídas as melhores bandas de cada Hard Rock Café e depois as bandas mais votadas serão avaliadas por um painel internacional de jurados. Os resultados serão anunciados dia 6 de Maio.

A banda que vencer terá direito efetuar uma tour pelos cafés Hard Rock de todo o mundo, um equipamento musical no valor de 10 000 dólares e ainda atuarão no Festival Hard Rock Calling em Londres. O 2º e 3º classificados também terão direito a um equipamento musical.

“Se a fasquia era alta, agora é gigante. Vai ser muito trabalhoso, vamos esforçar-nos muito e precisamos da ajuda de toda a gente, de Portugal inteiro, para podermos sair e mostrar a nossa música, feita em português, nos palcos do mundo. Vamos tentar e ver como corre!”, afirma a banda.

Related Article