Home   /   Sem categoria  /   Entrevista | Denis “…tinha como objectivo fazer algo que inovasse a música Rock. E que ao mesmo tempo mantivesse o que me fez gostar de Rock”
Entrevista | Denis “…tinha como objectivo fazer algo que inovasse a música Rock. E que ao mesmo tempo mantivesse o que me fez gostar de Rock”

O país conheceu Denis em A Voz de Portugal – o «concorrente rock» do programa da RTP, que teve Rui Reininho como mentor, arrasou nas várias provas, brilhou gala após gala e foi eleito, pelo público, como o grande vencedor. Um ano depois, eis a sua grande vitória: a edição do seu primeiro disco, um incrível documento da essência do rock, com produção de Armando Teixeira.

“Twist & Bend” é um álbum contagiado pelos blues e abraçado pelo jazz, é de 2013 mas recorda os clássicos. É moderno, sim, mas com um magnífico selo de qualidade: é vintage. Denis escreveu e gravou a maioria dos instrumentos.

Made in Portugal: Como surgiu o seu gosto pela música?
Denis: O gosto pela música surgiu pela influência do meu pai que também é músico. Comecei por aprender  os primeiros acordes com ele, tinha 10 anos e nunca mais parei. Agora a música é a minha vida.

MIP: O que sentiu na primeira vez que pisou um palco? Desde aí teve a certeza que queria seguir o mundo da música?
Denis: Pisei o palco pela primeira vez tinha 13 anos, fui apanhado de surpresa quando o meu pai me chamou para tocar uma música com ele. Não me lembro bem o que senti, mas nem deu tempo de ficar nervoso.

MIP: Teve um projeto – One Man Band – o qual referiu ser um dos mais fascinantes que já fez. Porquê?
Denis: Para mim foi um grande desafio estar em palco sozinho e conciliar todos os instrumentos e fazer soar o mais parecido com um banda. Por isso é que acho fascinante ter conseguido fazê-lo bem feito.

MIP: O que o levou a participar n’ A Voz de Portugal? Alguma vez pensou que se sagraria o vencedor?
Denis: Achei o formato da Voz de Portugal engraçado e profissional, o que até á data nenhum tipo de programas do género me tinha motivado a participar. E por outro lado tive o apoio de amigos o que me fez inscrever.

MIP: Como foi trabalhar com o seu mentor, Rui Reininho?
Denis: O Rui é uma pessoa fora de série, adorei trabalhar com ele. É muito descontraído e divertido. E num programa onde sofremos uma enorme pressão não há nada melhor que ter o Reininho como mentor nesse momento.

MIP: Depois de um hiato de quase um ano, o Denis está prestes a lançar o primeiro disco. Como apresenta este trabalho?
Denis: É um disco muito especial, é o primeiro e feito com toda a liberdade. É um álbum na sua totalidade rock ainda com espaço para outras influências, tais como blues, jazz, soul, swing e pop.

MIP: O Denis é que compôs a totalidade do álbum – à exceção de um tema – e até gravou a maior parte dos instrumentos. Sente que criou algo único e totalmente identificável pelo público como apenas algo do Denis?
Denis: Sim, tinha como objetivo fazer algo que inovasse a música Rock. E que ao mesmo tempo mantivesse o que me fez gostar de Rock. Então é uma mistura entre o moderno e o vintage com o meu selo.

MIP: Que expetativas tem para o futuro?
Denis: Gostava imenso de puder continuar a fazer música e ter uma carreira estável. Mas só o futuro o dirá.

MIP: Como define, atualmente, a música em Portugal?
Denis: Acho que estão a surgir cada vez mais bandas e projetos engraçados mas sinto que ainda falta espaço para a musica Rock.

Letra do tema “It’s Killing Me” de Denis AQUI
Acompanhe Denis em: https://www.facebook.com/denis.musicpage
Related Article