Home   /   Sem categoria  /   Entrevista | Elektra Zagreb
Entrevista | Elektra Zagreb

  Elektra Zagreb é o nome do quarteto luso-russo formado por Luís Vieira (guitarra e teclas), João Cardoso (baterista), Andrei Davidoff (voz) e Ricardo Andrade (baixo e guitarra).

  O seu EP de estreia, “Giving Birth.The Young Whales” é composto por sete faixas de um “indie-rock de características fortemente lo-fi. O grupo também lhe chama “noisy pop”.

  Venceram a edição deste ano do Resound Fest e no próximo dia 15 irão atuar no EDP Paredes de Coura no âmbito do concurso JN Bandas o qual também venceram.

Made In Portugal – Como surgiram os Elektra Zagreb?

Elektra Zagreb – Originalmente surgiram como uma ideia do nosso guitarrista Luka, mais tarde em Janeiro 2011, arrancou com três elementos Andrei (Voz), Luka (Guitarra) e John (Bateria) em Setembro juntou-se Ricardo (Baixo) fechando a formação da banda.


MIP – Qual o vosso estilo musical enquanto banda?

EZ -Inicialmente começou por um indie rock bastante cru e directo, hoje vemos a nossa sonoridade como hard pop, para além disso gostamos de fabricar psicadelismos e coisas derivadas.

MIP- Editaram em 2012 Giving Birth. The Young Whales. Como tem sido a receção do público a este EP?

EZ – Tem sido muito boa embora não atingiu na nossa opinião a quantidade de pessoas que gostaríamos que tivesse atingido.




MIP – Para quem não vos conhece que tema sugeriam para vos começar a ouvir? Porquê?

EZ -”Infant Robots Playground” é o nosso tema mais obscuro, quem gosta percebe a essência dos ELEKTRA ZAGREB.

MIP – Vão atuar no Paredes de Coura já no próximo dia 15. Quais as vossas expetativas?

EZ – Vai ser muito divertido, o Palco Jazz na Relva é fantástico, preparamos um set muito bucolico com algumas musicas novas, que entrarão no nosso álbum de estreia.

Fique a conhecer mais da banda em:

http://www.facebook.com/elektrazagreb

http://elektrazagreb.bandcamp.com/

Comments

comments

Related Article