Home   /   Sem categoria  /   Fadista Jorge Fernando em concerto nos Coliseus e com novo disco
Fadista Jorge Fernando em concerto nos Coliseus e com novo disco

Jorge Fernando, guitarrista e compositor de Amália Rodrigues, com quem dividiu estúdios e palcos por mais de 20 anos, é também um importante autor que ajudou a definir os rumos de uma nova geração escrevendo para gente como Mariza, Camané e Ana Moura.
Será este grande nome do fado que irá celebrar uma justamente aplaudida carreira nos palcos dos Coliseus de Lisboa e Porto a 5 e 7 de Outubro, respectivamente.

Com Jorge Fernando, estarão presentes nesta celebração uma série de nomes que dão bem conta do impacto que a escrita e a música deste verdadeiro autor do fado teve ao longo dos tempos. De Fausto a Sam The Kid, dos Nu Soul Family e Expensive Soul a Patxi Andion, Filipa Cardoso, Ricardo Ribeiro e ainda Celeste Rodrigues, irmã da grande diva do fado com que Jorge Fernando trabalhou.

Ao lado deste cantor e guitarrista estarão Fábia Rebordão, na voz, Guilherme Banza, Gustavo Roriz e Custódio Cardoso na guitarra portuguesa. Músicos de excepção para acompanharem um dos melhores autores de reportório que o fado pode reclamar. Jorge Fernando nos Coliseus, um momento ímpar para a música portuguesa.

No dia 10 de Setembro, chegam às lojas o mais recente trabalho do conceituado fadista, “Chamam-lhe Fado” – 12º disco de originais de Jorge Fernando.
O single de apresentação do àlbum chama-se “Desespero“, um tema que conta com a participação Dino d´Santiago, Virgul e Guilherme Banza.

Comments

comments

Related Article