Home   /   Reportagens  /  Destaque  /   [Fotos] Luiz Caracol levou “Metade e Meia” ao Cinema S. Jorge
[Fotos] Luiz Caracol levou “Metade e Meia” ao Cinema S. Jorge
Luiz Caracol apresentou o seu novo trabalho discográfico na passada sexta-feira, dia 26 de maio, no Cinema São Jorge, em Lisboa.

Vê alguns dos momentos do concerto – que contou com Aline Frazão e Birú como convidados especiais -, captados por Márcia Filipa Moura.

“Metade e Meia” reflete não só esta mestiçagem de Luiz Caracol e da sua música, como toda a mistura de influências que em si se encontram. Neste segundo trabalho continuam a poder encontrar-se muitos destes elementos que o caracterizam e caracterizam a sua maneira de fazer música, em que as texturas e as sonoridades de uma Lisboa marítima, portuária e mulata se misturam com as palavras e as histórias de Luiz Caracol, assim como as de outros parceiros autorais como Zeca Baleiro, José Luís Peixoto, Fred Martins, Fernando Terra, Edu Mundo, Paulo Flores ou Biru (A.F. Diaphra).

Em estúdio, para a gravação do disco, estiveram com ele alguns novos cantores e autores luso-africanos que falam português e crioulo – Aline Frazão, Remna Schwarz (filho do lendário compositor guineense José Carlos Schwarz), Biru e o escritor José Luís Peixoto, que não canta mas dá voz a parte do seu poema “Tempo”, a faixa escondida do álbum). E músicos de enorme qualidade que, ao lado de Luiz Caracol (voz, guitarras, cavaquinhos, percussões, baixo, bandolim, kalimba, guitalele, glockenspiel, synth pad…) reflectem também uma diversidade de géneros assinalável: Ivo Costa (bateria), Miroca Paris (percussões), Carlos Lopes (acordeão), RucaRebordão (percussões), Diogo Santos (órgãos Hammond, Rhodes, Moog e Wurlitzer, piano e synth pad), Tomas Rosberg (guitarra eléctrica), Ciro Bertini (acordeão), Diogo Duque (trompete), Gonçalo Pimenta (loops), Paulo Soares (bulbul tarang) e Sandra Martins (violoncelo). E, nos coros, António (TC) Cruz, Ricardo Oliveira Alves, Patrícia Antunes e Patrícia Silveira.

Acompanha Luiz Caracol em: https://www.facebook.com/luizcaracoloficial/

Comments

comments

Related Article