Home   /   Notícias  /   Reportagem | Hélder Moutinho abriu “O Manual do Coração”
Reportagem | Hélder Moutinho abriu “O Manual do Coração”
Hélder Moutinho subiu ao palco do grande auditório do Centro Cultural de Belém no passado sábado para apresentar o seu mais recente trabalho, intitulado “O Manual do Coração”.
Hélder Moutinho-CCB

Hélder Moutinho

 

Acompanhado por Ricardo Parreira na guitarra portuguesa, André Ramos na viola de Fado, e Ciro Bertini no baixo, Hélder percorreu diversos temas do seu repertório, tanto do último disco, como também do disco “1987”, como foi caso de “O Que Sobrou Foi Amor”.

«É um prazer estarmos aqui», foram as primeiras palavras do fadista dirigidas diretamente ao público, ao final do segundo tema. Fadista de poucas palavras (como o próprio chegou a referir), mas de muito cantar, Moutinho interpretou cada tema com simplicidade e sentimento, que se sentiram em cada palavra e cada história interpretadas.

Hélder Moutinho cantou muito e bem, mas houve ainda tempo para um instrumental no qual se homenageou Francisco Carvalhinho.
Mesmo após quase duas horas de concerto, ao terminar o público pedia ainda mais e o fadista e os músicos que regressaram a palco para mais dois fados, interpretados com a mesma força e entrega de todos os outros.

Hélder Moutinho demonstrou mais uma vez ser um dos importantes nomes do Fado na sua geração.

[Texto e fotos: Márcia Filipa Moura]

(Mais fotos do concerto em breve)

Related Article