Home   /   Outros Destaques  /   HMB: Concerto no Rock in Rio Brasil elogiado
HMB: Concerto no Rock in Rio Brasil elogiado

Às 15 horas em ponto, o “Esquadrão Tuga” nome como Carlão baptizou o grupo português no Rock in Rio Brasil, subiu a palco.

HMB - Concerto - Rock in Rio Brasil

HMB

 

Com Carlão e Virgul, os HMB fizeram um alinhamento que passou pelos últimos grandes sucessos do trio, que preferiu fazer uma atuação coletiva, tornando esta participação no Rock in Rio, ainda mais especial.

Curioso no início e muito participativo no final, o público do maior “festival do mundo” rendeu-se à energia da música e acabou o concerto a dançar um dos primeiros sucessos dos HMB; “C.D.Q.P.“, re-adaptado para ser cantado a trio. Pouco habituado a ter Portugueses no festival o publico brasileiro não se intimidou com a rapidez das palavras e acabou a cantar os gritos de ordem da canção. (vídeo aqui)

«…o que melhor se produz na música de Portugal hoje»

A participação portuguesa não deixou o Brasil indiferente! O jornal “O Globo” destacou a mescla da sonoridade do grupo: “Sob o sol domingueiro que frita a Cidade do Rock, eles instauraram um clima de Chic tropical – funk e soul com sotaque português e temperos africanos, testemunhando a influência das antigas colônias sobre o que melhor se produz na música de Portugal hoje.”, enquanto o “GI” reforça a boa recepção do público: “HMB, Carlão e Virgul transformam Palco Sunset em baile soul – artistas portugueses colocam público para dançar e pular na abertura do terceiro dia do festival.”
Também o programador do palco Sunset Zé Ricardo fez questão de publicamente dar os parabéns ao “esquadrão tuga”: “Muito Groove e Soul. (…) O Brasil já está com saudades. Foi uma alegria receber vocês!”

De regresso a Portugal os HMB já preparam os dois grandes concertos que assinalam os seus 10 anos de carreira: 17 de novembro no Coliseu do Porto e 24 de fevereiro no Campo Pequeno em Lisboa.

 

Comments

comments

Related Article