Home   /   Destaque  /  Música Por Música  /   Música Por Música de “Fuzamiura”, disco de estreia Ivan Pedreira
Música Por Música de “Fuzamiura”, disco de estreia Ivan Pedreira

“Fuzamiura” é o primeiro trabalho discográfico de Ivan Pedreira. Em entrevista (ler aqui) o baixista, compositor, cantor e produtor referiu que deseja que este disco seja «não a luz ao fundo do túnel mas a saída do túnel».

Desafiámos Ivan Pedreira a falar-nos Música Por Música do seu disco de estreia.

O Mundo Mudou
Fala sobre crescimento interior e maturidade: o tempo passa e quando dás por ti tudo à tua volta evoluiu, adaptou-se, modificou-se, “cresceu” menos tu… E o teu “eu sou assim” já nem a ti te serve. Mas é sempre hora para evoluir, nunca é tarde para abrir a mente e aceitar algo novo em nós. É sempre hora de nos aceitarmos e abraçarmos o desafio de um novo eu.

Longe de Ti
Reflete as consequências da rotina e do acomodar numa relação: se por um lado nos dá um sentimento de segurança, por outro perde-se a paixão e a energia do inesperado. Se não existir empenho em manter a rotina interessante, começa a ser uma prisão de portas abertas na qual tudo se torna insuportável. Esta música fala da luta interior entre a necessidade desafiadora da liberdade e a dependência de um porto seguro.

Medo Fantasma
Fala do medo interior: todos nós temos os nossos medos interiores; de não conseguirmos ser, de não podermos fazer, de não alcançarmos, mas no fundo sabemos que são apenas medos fantasmas, não são a realidade, e que os podemos enfrentar.
Todos andamos de mãos dadas com o “Medo Fantasma” até ao dia que conseguimos SER o que quer que seja que queremos SER.

Ser Alguém
É o reencontro do ser consigo próprio. O encontro com a realização pessoal não é um caminho linear para todos. A consciência de que a temos dentro de nós é o primeiro passo para a alcançarmos. A mensagem desta música é, definitivamente, de que todos têm valor, mesmo se ainda não o descobriram em e para si próprios.

Revivo o Momento
Mostra os encontros e desencontros da vida, seja refletido numa vontade de alcançar algo que parece que nunca se consegue realmente alcançar, seja no cruzar de energias que nunca se materializam, seja nos relacionamentos que não chegam a acontecer. Mas é como um sonho, um tipo de vivência que nos faz querer reviver esse momento vezes e vezes sem conta, que nos enche o coração e nos completa a alma.

Não Consigo Descansar
Tem literalmente a ver com quem vive numa região urbana com o stress dos dias de hoje, mas a mensagem desta música baseia-se no autoconhecimento: conhecermo-nos bem; os nossos limites e as nossas necessidades, é uma forma de conscientemente lidarmos com situações que não podemos controlar, mas de nos conseguirmos controlar.

Olha Para Mim
Fala do desespero da consciência de onde se chegou, do porquê e de como se chegou a esse ponto. Fala, principalmente, do desespero e da vergonha de se saber que aquele não é o seu verdadeiro Eu.

Tu És
Representa a inspiração, aquele algo ou alguém que desperta a nossa paixão, que desperta a nossa vontade de fazer mais, de ser mais, e melhor. Aquele algo ou alguém que desperta a nossa vontade de ser feliz!

Em Ti Acreditar
É sobre a honestidade com o outro, mas também contigo mesmo. Reflete sobre o “teu direito” de seres livre de fazeres opções mas não de me obrigares a viver com elas, que estou no “meu direito” de não querer viver na desconfiança e na mentira.

Não Te Ver
Fala sobre termos de decidir. Apesar da dificuldade que é tantas vezes fazermos uma escolha, para o bem e para o mal, a realidade é que é bom termos este poder de decisão de darmos uma segunda oportunidade, de insistirmos e empenharmos-nos para mudar o rumo de algo importante para nós, ou de pormos um ponto final e desistimos de insistir em algo que, para nós, deixou de valer a pena ou de fazer sentido.

Ivan Pedreira deseja que o disco de estreia seja «a saída do túnel»

Acompanha Ivan Pedreira em: http://ivanpedreira.pt/

Ivan Pedreira

Comments

comments

Related Article