Home   /   Sem categoria  /   Os Azeitonas e Rui Veloso são os cabeças de cartaz da XVII Feira Raiana (Idanha-a-Nova)
Os Azeitonas e Rui Veloso são os cabeças de cartaz da XVII Feira Raiana (Idanha-a-Nova)

No ano em que se comemoram os 50 anos dos Paços do Concelho de Idanha-a-Nova, Os Azeitonas e Rui Veloso são os cabeças de cartaz da XVII Feira Raiana, que se realiza de 31 de Julho a 4 de Agosto. Do rol de artistas que irão passar pelos palcos da Feira fazem ainda parte Zé Perdigão e Céline. O encerramento do certame cabe à Filarmónica Idanhense, cujo espetáculo será acompanhado por fogo de artifício sincronizado pela Pirotecnia Oleirense.

No dia 31 de Julho, no primeiro grande espetáculo da Feira Raiana, será a vez de Zé Perdigão mostrar a sua sonoridade ibérica, que reúne instrumentos como a guitarra portuguesa e a gaita-de-foles. No dia 1 de Agosto, o palco é da popular cantora Céline, natural da vila de Idanha-a-Nova. Os Azeitonas, aquela que é já considerada uma banda de culto em Portugal e que conquistou o país com o tema “Anda comigo ver os aviões”, apresenta-se na Feira Raiana no dia 2 de Agosto. Rui Veloso, que conta já com mais de 30 anos de carreira, campeão de vendas de discos e de bilheteiras, e que canta e é autor (juntamente com Carlos Tê) de temas conhecidos de todos, como “Porto Sentido”, “Não há estrelas no céu” ou “Bairro do Oriente”, sobe ao palco no dia 3 de Agosto. Todos estes espetáculos têm início às 23h00.

A música será, de facto, uma constante na 17ª edição da Feira Raiana, onde atuarão igualmente Mara Pedro (Fado/Música Galega), Luís Moreno (Música Popular), Subliminal Legacy (Rock), Moços do Adro (Hard Rock) e Ciranda (Música Tradicional). Durante todos os dias da Feira será ainda possível assistir ao Festival Toques e Cantares Raianos e a animação de rua. Dedicado aos mais jovens, na Sexta e no Sábado, haverá Djs a passar música na Praça de Touros.

Se de Portugal estará presente o fado e a música tradicional, de Espanha virá o flamenco e a cultura musical do outro lado da fronteira, ou não fosse a Feira Raiana o melhor exemplo de promoção e cooperação entre os municípios da Beira Interior Sul e da Província de Cáceres (Extremadura).

A Feira Raiana, que este ano é novamente dedicada aos Produtos da Terra, é um certame de cariz económico e cultural, que se insere no âmbito da cooperação da Associação La Raya/A Raia, e que funciona como uma grande mostra dos sectores Agro-Industriais, Turismo e Cultura. Os seus principais objectivos passam por fomentar as relações económicas transfonteiriças e dinamizar o mundo rural, estimulando o desenvolvimento sustentável da região e contribuindo para a dinamização do sector agrícola e da actividade turística.

Related Article