Home   /   Vídeoclip’s  /  Novos Singles  /   “Partimos a Pedra” é a nova canção de Tiago Bettencourt
“Partimos a Pedra” é a nova canção de Tiago Bettencourt
Partimos a Pedra” é a nova canção de Tiago Bettencourt.

Depois de ter sido lançado “Se me deixasses ser”, este novo single agora revelado fará parte do novo disco do artista cuja edição está prevista para o outono deste ano.

Tiago Bettencourt: “Esta é uma canção dura”

Tiago Bettencourt - Partimos a Pedra - nova canção

Tiago Bettencourt

«Escrevi esta canção numa camioneta a caminho de Salento na Colômbia. Acho que há poucas coisas melhores que a reclusão de viajar sozinho para voltarmos a olhar para o mundo de maneira mais arejada. Não pode ser uma fuga, tem que ser apenas uma pausa para recarregar.

Esta é uma canção dura, de nome já por si sugestivo dessa materialidade. Começa arfante como uma corrida em pleno endurance. Tentei, no entanto, ir desmaterializando essa dureza áspera da tarola a rosnar por trás do beat, através das cordas de nylon de uma guitarra, e de um piano de Dx7, e de um sintetizador de outros tempos. Quis que a chegada a cada refrão fosse onde a luta incansável descansa, como quem viaja sozinho. Tudo isto tem o sentido da letra, que também respira entre a batalha dos versos. Aqui há também o precipício, existe também a vertigem e o vento, mas o passo está dado, e o salto já está a acontecer. Esta canção fala de consciência da distância a percorrer, fala de coragem frente ao medo, fala de aceitação, de inventar caminho. Fala de avançar, com ou sem cicatrizes, de olhos abertos e atentos, aprendendo e confiando.

Produzida por mim, co-produzida pelo Kid, gravada e misturada pelo Nuno, fomos moldando a música até a percebermos, até a podermos entregar à Mandy para masterizar.

O vídeo, realizado e produzido pela mesma equipa chefiada pelo Marcos Cosmos, é o episódio seguinte do “Se me deixasses ser”. Existe um espaço seguro, e um grito de libertação, como salto para o precipício. Obrigado mais uma vez a esta equipa incrível e tão eficaz, ao Marcos pela disponibilidade, à Bruna pela dedicação, e à Dalila pelo toque final, em tom de princípio de mais qualquer outra coisa» – refere Tiago Bettencourt sobre o ambiente e o processo de composição desta nova canção.

Acompanha Tiago Bettencourt em: https://www.facebook.com/tiagobettencourtoficial/

Comments

comments

Related Article