Home   /   Sem categoria  /   Reportagem | Best Youth e We Trust a fusão perfeita
Reportagem | Best Youth e We Trust a fusão perfeita

Foi na cidade de Braga – mais propriamente no Salão Medieval da Reitoria – que se iniciou a aventura musical conjunta dos Best Youth e dos We Trust, intitulada There Must Be a Place.

Apesar do frio que se fazia sentir, centenas de pessoas esperavam no átrio pela abertura das portas pelas 22h. O espaço era imponente: todo de pedra com direito a candelabro no centro, como manda a tradição medieval. Rapidamente os lugares começaram a ser ocupados e depressa o salão ficou pequeno perante a multidão que se ia colocando como podia, tentando arranjar um local onde pudesse ver o palco.

Não muito tempo depois, o concerto teve início com um tema dos We Trust, Freedom Bound, seguido do belíssimo Wait For Me dos Best Youth. O primeiro grande momento da noite pertenceu à música To Kind To Mind com uma harmonia a três vozes verdadeiramente arrepiante. André Tentugal cumprimentou então a plateia e incitou as pessoas que se encontravam mais atrás a aproximarem-se “para tornar o ambiente mais familiar”.

A balada Hang Out do EP Winterlines dos Best Youth, foi um dos temas mais agradáveis, no qual sobressaiu a magnífica (e afinadíssima) voz de Catarina. Contudo, foi o cover Playground Love a despertar a plateia  e a arrancar os primeiros aplausos espontâneos.

Com o público mais descontraído as palmas foram uma constante bem como os coros em algumas partes das músicas. Them Lies, Shouts, Once at Time e Honey Trap foram os temas seguintes. A cumplicidade das bandas era notória em palco: uma perfeita simbiose instrumental e lírica, provando assim o sucesso deste encontro musical.

Para tocar um dos ícones dos We Trust, Better not Stop, Gil Amado juntou-se aos restantes músicos e, finalmente, toda a plateia se levantou e entoou em uníssono o refrão. André Tentugal chegou, inclusive, a descer para junto da audiência com quem partilhou o microfone.

O concerto terminou ao som do tema This Time the Truth com músicos e público envolvidos, comungando da arte e do poder de união que tem a música, evidenciando uma satisfação para além do esperado, uma vez que muitos ainda não conheciam o repertório das bandas.

Contudo, ninguém ficou indiferente ao talento e carisma dos Best Youth e We Trust, à sua maneira de viver e sentir cada nota, cada letra; provando, assim, que a música nacional está viva e recomenda-se! Um excelente início de tour, que com certeza, manterá a qualidade e o elemento surpresa que hoje arrasou com Braga.

Créditos fotográficos – Made in Portugal e Wapa/Braga 2012

Related Article