Home   /   Novos Singles  /   “Sementes do Impossível” é o novo tema dos Xutos e Pontapés
“Sementes do Impossível” é o novo tema dos Xutos e Pontapés
“Sementes do Impossível” é o nome da nova canção dos Xutos e Pontapés, que faz uma radiografia lírica muito lúcida do quotidiano do nosso Portugal e, sobretudo, o enquadramento perfeito da narrativa do novo filme de Joaquim Leitão: “Índice Médio de Felicidade”.

“Índice Médio de Felicidade” é a adaptação ao cinema do romance com o mesmo título de David Machado – Prémio da União Europeia para a literatura em 2015 – e conta a história de Daniel, que durante a recente crise, e como milhares de portugueses, perdeu o emprego e deixou de poder pagar a prestação da casa. A sua mulher foi-se embora para a terra natal e levou os dois filhos com ela. Os seus dois melhores amigos encontram-se ausentes: Almodôvar foi preso quando, desesperado, procurava encontrar uma solução e Xavier está fechado em casa, profundamente deprimido porque o site que os três tinham criado para as pessoas se entreajudarem foi um absoluto fracasso.

Mesmo assim, Daniel não desiste de ter esperança. Até que surge um inesperado pedido de ajuda que irá mudar tudo… e Daniel vai voltar a ser feliz.

“sementes do impossível germinadas com orgulho” é a frase que carateriza a esperança, quando esta teima em não aparecer bem como o apreço por sermos quem somos.

Acompanha os Xutos e Pontapés em: www.facebook.com/XutosePontapes

Comments

comments

Related Article