Home   /   Agenda  /   Sofia Ribeiro leva “Mar Sonoro” a Coimbra e ao Porto
Sofia Ribeiro leva “Mar Sonoro” a Coimbra e ao Porto
27 maio – Coimbra
28 maio – Casa da Música – Porto
Sofia Ribeiro, voz (Portugal) | Juan Andrés Ospina, piano (Colombia) | Petros Klampanis, contrabaixo (Grécia) | Marcelo Woloski, percussão (Argentina)
Sofia Ribeiro - Mar Sonoro - jazz

Sofia Ribeiro

 

Não surpreende que, com pouco mais de uma década de carreira, Sofia Ribeiro se tenha consolidado já como uma das cantoras portuguesas com maior projeção internacional.

Conhecida pelo seu belíssimo timbre, pela voz profunda, pela enorme versatilidade e capacidade de expressão e pelas fortes atuações ao vivo, a cantora que nasceu com ‘o talento de provocar uma mistura de emoções em apenas alguns minutos’ (OJO) cativa de imediato cada ouvinte para o seu universo musical único. Percorreu já meio mundo, tendo atuado em inúmeros prestigiosos palcos na Europa, Estados Unidos e América do Sul e ganhou vários prémios internacionais, tais como: o primeiro lugar na ‘Crest Jazz Vocal’ (França) e no ‘Voicingers’ (Polónia), e o segundo lugar no ‘Young Jazz Singers’ (Bélgica).

Vive atualmente em Nova Iorque e foi recentemente convidada para ser artista residente no famoso Carnegie Hall. “Mar sonoro” é mais um brilhante resultado da colaboração da cantora portuguesa
com o reconhecido pianista e compositor colombiano Juan Andrés Ospina. Neste novo álbum, Sofia Ribeiro revela, mais uma vez, e com excelência, o seu imenso potencial como cantora e compositora, e reúne harmoniosamente diversas influências – do jazz à world music – com 8 temas originais cantados em português e duas versões de fados da Amália, assim como adaptações de poemas de autores portugueses, como Sophia de Mello Breyner e Fernando Pessoa.

O disco foi gravado em Nova Iorque e conta com a participação do mesmo grupo com quem gravou o anterior disco “Ar”, e com quem colabora já há mais de quatro anos; para além de Juan Andrés Ospina no piano, o grego Petros Klampanis no contrabaixo e o argentino Marcelo Woloski na percussão.

Depois do sucesso do concentro de Lisboa Sofia Ribeiro leva agora “Mar sonoro” até Coimbra e Porto , não perca esta oportunidade!

Acompanha Sofia Ribeiro em: https://www.facebook.com/sofiaribeiromusic

Comments

comments

Related Article