Home   /   Novos Discos  /  Música Grátis  /   “The New Messiah” das Golden Slumbers já está disponível para download legal e gratuito
“The New Messiah” das Golden Slumbers já está disponível para download legal e gratuito

Chegou no dia 15 de fevereiro, ao site da NOS Discos o primeiro disco de longa duração das Golden Slumbers “The New Messiah”. O disco encontra-se disponível para download legal e gratuito.

Em 2013, as irmãs Cat e Margarida Falcão começaram no seu quarto o projeto de folk” “Golden Slumbers”, fazendo uso de harmonias de vozes e de guitarras acústicas para compor músicas que evocam uma sonoridade com ecos de Simon & Garfunkel, Fleetwood Mac e Laura Marling. No ano seguinte, apresentaram-se ao público nacional com o EP «I Found The Key», incrustando na mente dos ouvintes o tema “My Love Is Drunk”, tema esse que figurou nos Novos Talentos FNAC de 2014. Desde então, têm percorrido Portugal de Norte a Sul, mostrando a sua música – com Tiago Coelho no baixo, António Vasconcelos na bateria e, mais recentemente, Zé Guilherme Vasconcelos Dias nas teclas.

«The New Messiah» é o álbum de estreia, onde é percetível a evolução e apuro da mesma sonoridade que lhes valeu uma nomeação para Artista Revelação na edição de 2015 dos Portugal Festival Awards. A composição das músicas tornou-se mais complexa e os arranjos mais detalhados. Ao longo de duas semanas no estúdio do Benjamim (Luís Nunes) – produtor do disco – em Alvito, no Alentejo, as irmãs Falcão gravaram os 10 temas que escreveram e que compõem o disco.

O disco conta com a participação de Cat e Margarida Falcão nas guitarras acústicas e vozes, António Vasconcelos Dias nas baterias, Tiago Coelho no baixo e Luís Nunes nas guitarras elétricas e teclas. Luís Nunes foi responsável também pelas misturas e a masterização do disco.

capa Golden SlumbersO concerto de lançamento do disco ocorrerá no dia 26 de fevereiro na Casa Independente, numa noite que contará ainda com DJ set de Benjamim. A lista completa de concertos agendados até à data é a seguinte:
– 26 de Fevereiro – Casa Independente (Lisboa)
– 27 de Fevereiro – Teatro de Vila Real – Festival Boreal
– 4 de Março – A Moagem – Sons à Sexta (Fundão)
– 11 de Março – Teatro Diogo Bernardes (Ponte de Lima)
– 21 de Abril – Salão Brazil (Coimbra)
– 13 de Maio – CAE Portalegre

Comments

comments

Related Article