Home   /   Sem categoria  /   Banda Pólo Norte de regresso
Banda Pólo Norte de regresso

Miguel Gameiro vai voltar a reunir os Pólo Norte. O reencontro servirá para o cantor celebrar os seus 20 anos de carreira como músico, mas também os 20 anos sobre o nascimento da banda. Esta reunião deverá efetivar-se em março deste ano com uma digressão nacional, que incluirá dois grandes concertos em Lisboa e no Porto.

Este reencontro deverá também dar a origem a um disco, não estando afastada a possibilidade de virem a ser apresentadas canções originais.

Recorde-se que Miguel Gameiro e os Pólo Norte não tocavam juntos desde 2008, sendo que dois anos depois o músico e cantor seguiria mesmo por uma carreira a solo. Agora é tempo de recordar o passado e juntar os ex-integrantes. Segundo Miguel Gameiro, os Pólo Norte irão contar mesmo com os fundadores Tiago Oliveira, que atualmente andava mais pelos caminho do fado acompanhando Gisela João, entre outros, e António Villas-Boas, que com o grupo gravou apenas dois discos e que atualmente estava mais dedicado ao lado empresarial da música.

Os Pólo Norte formaram-se em 1992 na região de Belas, concelho de Sintra, tendo lançado o seu primeiro disco, ‘Expedição’, em 1995, da qual fazem parte os primeiros sucessos: ‘Lisboa’ e ‘Grito’. Sucederam-se ‘Aprender a Ser Feliz’ (1996), ‘Longe’ (1999), ‘Jogo da Vida’ (2002) e ‘Deixa o Mundo Girar’ (2005) que seria reeditado em 2007 com disco bónus.

Ainda antes da carreira a solo de Miguel Gameiro, o grupo comemorou os seus 15 anos de carreira em 2008 com um disco contendo os seus maiores sucessos.

No que toca à carreira de Miguel Gameiro, o músico lançou dois discos em nome próprio, ‘A Porta ao Lado’, em 2010 e ‘11 Canções’ em 2013.

Related Article