Home   /   Sem categoria  /   «PURO» dos Xutos e Pontapés já há venda (c/ alinhamento)
«PURO» dos Xutos e Pontapés já há venda (c/ alinhamento)

35 anos após o primeiro concerto (13 de janeiro de 1979) os Xutos e Pontapés lançaram o 13º disco de originais. O novo álbum «PURO» surge cinco anos depois do registo “Xutos & Pontapés”.

«PURO somos nós próprios. É puro, não tivemos outras intenções senão louvar aquilo que somos. Quem ouvir o trabalho e quem conhecer os Xutos vai descobrir uma série de coisas – umas [são] referência, outras, novidades, mas permitiram que este disco fosse mais além e novo para nós», afirmou o vocalista, Tim, à agência Lusa.

Mais de metade do disco é, segundo o guitarrista Zé Pedro, «muito reflexo de tudo o que se está a passar atualmente», com letras acutilantes, a falar sobre a realidade, como “O milagre de Fátima” e “Ligações diretas”.

O grupo não esquece os fãs: «Os fãs são o que fazem uma banda. Se a gente não tivesse fãs não andava aqui a tocar há 35 anos e de um lado para o outro. São quem nos dá carinho, quem nos defendeu em alturas más e quem esteve connosco em alturas difíceis. São puros, contam de uma maneira especial», afirmaram Tim e Zé Pedro.

O novo álbum será apresentado a 7 de março no Meo Arena, em Lisboa.

Alinhamento:
1 – Tu Também
2 – Cordas e Correntes
3 – De Madrugada (Tu & Eu)
4 – Da Nação
5 – Um Deus
6 – Salve-Se Quem Puder
7 – O Milagre de Fátima
8 – Ligações Directas
9 – A Voz do Dono
10 – Longe (Perdido na Multidão)

Fonte: Lusa

Related Article