Home   /   Outros Destaques  /   Miguel Araújo atua no Barbican de Londres
Miguel Araújo atua no Barbican de Londres
Miguel Araújo regressa à capital britânica para atuar, no dia 28 de setembro, no mítico auditório do Barbican Centre. Lisboa e Porto estão também na agenda da maior digressão de sempre.
miguel araújo-theatro circo em braga (2)

Miguel Araújo

O músico português vai regressar a Londres depois de se ter estreado no ano passado em terras de sua majestade, num concerto para cerca de 450 pessoas, a maioria portugueses. Em 2016 Miguel Araújo esgotou a sala Under the Bridge abrindo espaço para mais um concerto no mesmo dia.

Desta vez o local escolhido para o grande concerto na capital britânica é o icónico Barbican Centre, residência oficial da London Symphony Orchestra e reconhecido como um dos maiores centros artísticos da Europa e onde já atuaram, por exemplo, as fadistas Mariza e Ana Moura.

O músico português irá fazer-se acompanhar do septeto que tem atuado em alguns dos concertos em Portugal, levando na bagagem o seu novo e aclamado álbum Giesta, o terceiro da sua carreira a solo e de onde já saíram os êxitos “1987” e “Axl Rose”.

O concerto de Londres será um dos grandes concertos que Miguel Araújo está a preparar este ano naquela que é a sua maior digressão de sempre a solo. A cidade do Porto vai receber o filho da terra no Coliseu do Porto, dia 4 de novembro, e o Coliseu de Lisboa recebe-o no dia 11 de novembro numa estreia total a solo, depois das 28 noites esgotadas em dueto com António Zambujo.

London Calling:

Londres será um momento alto de celebração da digressão do músico portuense e uma forma de expressar a sua música numa das cidades que mais influência musical teve na sua vida. “Há exatamente 50 anos atrás Londres assumia-se como a capital da música anglo-saxónica, e de onde emergiram muitos dos artistas que me inspiraram a fazer o que faço“, explica Miguel Araújo.

O músico não esconde também o momento especial já que este concerto surge numa altura em que a comunidade portuguesa vive com as incertezas do Brexit.

O espetáculo londrino é organizado pela Deleted Scene, uma produtora cofundada pelo português Francisco Portal, com o apoio do Instituto Camões, e uma referência de espetáculos portugueses no Reino Unido.

Agenda Miguel Araújo

AGO
17 – Festas de Nossa Senhora do Castelo
18 – Jardim do Àlamo
20 – Bragança Cidade
24 – Baía de Cascais
26 – Feira de Agosto, Grândola
28 – Festa de São Lourenço 2017, Vilar De Andorinho, Porto

SET
01 – Feira Anual de Cuba
02 – Festival F · Faro, Faro District
16 – Festival Sons do Vale Street Food
23 – Sardoal, Santarém
28 – Barbican Centre, Londres, England, United Kingdom

OUT
14 – Teatro Garrett
21 – CAE Portalegre

NOV
04 – Coliseu do Porto
11 – Coliseu dos Recreios, Lisboa

Comments

comments

Related Article