Home   /   Destaque  /  Novas Bandas  /   Os Polegar a galgar pela alternativa portuguesa
Os Polegar a galgar pela alternativa portuguesa
Os Polegar são um quarteto oriundo de Torres Novas, cantam em português e fizeram um “Assalto À Residência”.
Os Polegar - Assalto À Residência

Os Polegar

 

João Gomes, Rui Rosa, Tiago Cordeiro e Tomás Branco Gonçalves, integram o quarteto que em 2015 não conseguiu vencer o “I Concurso de Bandas Nova Música”, nem conseguiram completar todas as cadeiras da faculdade… Talvez porque se dedicaram em terminar o EP de estreia, agora editado pela Azul de Tróia.

Assalto À Residência - Os PolegarO “Assalto À Residência” (AT019) foi gravado e misturado no Promontório, pelas mãos do Tiago Brito. A arte gráfica ficou a cargo do Henrique Salgueiro e não podia servir melhor o propósito. A produção da banda e a supervisão deste trabalho foi assumida pelo Pedro de Tróia.

1. Amor a Mais
2. Cinderela
3. Nuvens de Lisboa
4. Matilde e Inês
5. Altar

«Os Polegar trazem no bolso canções capazes de enlevar o mais amargurado dos corações»

Bernardo Branco Gonçalves, o irmão mais velho, faz uma breve-seguinte-prosa:

“De Torres Novas para o mundo e do mundo para Torres Novas – normalmente tomando o comboio regional – há um novo nado-vivo no mapa da pop. Os Polegar trazem no bolso canções capazes de enlevar o mais amargurado dos corações. O melaço é derramado a cada palavra, o desiderato juvenil trinado a cada palhetada de guitarra. Os Polegar abrem caminho devagarinho por entre a filigrana sentimental e vão-nos ensinando um pouco sobre nós mesmos, de sinceros que são.
Apaixonados confessos. Talentosos precoces. Ribatejanos orgulhosos, mas demasiado gentis para forcados. Deliciosamente bisonhos. Os Polegar vão aparecer de supetão e anestesiar os tristes de coração. Quando recuperarem os sentidos, dançarão felizes, de braços no ar e dedão grande a apontar o céu.”

Acompanha Os Polegar em: https://www.facebook.com/OsPolegar/ | https://www.instagram.com/ospolegar/

Comments

comments

Related Article