Home   /   Notícias  /   Capitão Fausto — O rock não “Têm os dias contados”
Capitão Fausto — O rock não “Têm os dias contados”
CapitaoFausto-TemOsDiasContados

Capitão Fausto

Com o pretexto da apresentação do novo disco “Têm os dias contados”, os Capitão Fausto passaram pelo Lux em Lisboa nos dias 28 e 29 de abril. Com ambas as datas esgotadas a banda lançou-se dia 29 para uma odisseia de Rock psicadélico com direito a crowd surf e sempre em bom Português.

Os temas no novo de disco a serviram de mote e o público aderiu sempre com muita energia. “Morro na Praia”, “Amanha tou melhor”, “Tem de ser” ou “Alvalade chama por mim” provaram ter energia e uma quase obsessão pela ideia da morte. “Eu vou morrer, mas antes vou aproveitar bem” é um refrão que fica a ecoar no ouvido e que ilustra bem o conceito à volta do qual o disco se ergue.

Os coros, a dar para o épico, característicos continuam lá e os solos de guitarra sobressaem por entre os riffs mais orelhudos.

Entre piadas de boa disposição, a banda preencheu a hora e meia de concerto com o seu Rock sinfónico que se não fosse cantado em Português nos faria pensar que estávamos perante sons de outras latitudes bem mais habituados a este tipo de melodias. Seguir-se-ão mais concertos em que mais público vai ficar rendido a uma banda a qual ainda vai dar muito que falar.

Texto: Pedro Pico
Fotos: Luís Flôres

Related Article