Home   /   Notícias  /   Reportagem | Deolinda contaram “Outras histórias” no Tivoli
Reportagem | Deolinda contaram “Outras histórias” no Tivoli

Deolinda

O projeto Deolinda foi ao Tivoli em Lisboa na noite de 22 de abril apresentar o seu mais recente disco “Outras histórias”. Perante uma plateia esgotada a banda de neo fado desfilou o seu animado reportório que varia entre baladas como “Desavindos”, um momento especial já que contou com o convidado especial Manel Cruz (Ornatos Violeta), e o disco sound de “A velha e o DJ”, desta vez com a presença de Riot (Buraka Som Sistema). Pelo meio uma mão cheia de sucessos como “Seja agora”, “Mal por mal” ou “Fon Fon Fon” e um desfilar de temas do seu mais recente e quarto álbum de originais como “Bons dias”, “Manta para dois”, “Canção aranha” ou o single de apresentação “Corzinha de Verão” que provou ter já assegurado um lugar entre os sucessos da banda. A referência política não faltou em “Bote Furado” e o uníssono refrão de “Berbicacho”, o qual o público aderiu de uma forma bastante espontânea.

Voltaram três vezes ao palco depois de se despedirem já que o público em apoteose insistia em não abandonar a sala depois de a banda sair do palco. A destacar entre histórias, danças, piadas e insinuações Ana Bacalhau, a carismática vocalista que enche o palco de uma ponta a outra e não deixa ninguém indiferente à sua irreverência e jovialidade. É desde há já algum tempo, não só uma das melhores interpretes nacionais como possivelmente, uma das presenças mais carismáticas e fortes no plano do entretenimento de audiências. Sem esquecer a sua voz versátil e característica que não desafina por um momento apesar da movimentação da cantora.

Em suma, quase duas horas de concerto de muito boas recordações para os muitos que encheram a sala Lisboeta. Perante uma audiência bastante diversificada, em que se destacavam as famílias com filhos, os Deolinda demonstraram que se encontram em grande forma com um disco pojante e a justificar o porquê de serem uma das bandas mais apreciadas no panorama musical Português.

Texto: Pedro Pico
Fotos: Luís Flôres

[Mais fotos aqui]

Related Article