Home   /   Notícias  /   Reportagem | Os Azeitonas, os cartoons da Fatacil 2015
Reportagem | Os Azeitonas, os cartoons da Fatacil 2015

A Fatasil, conhecida feira de comércio que todos os anos atrai milhares a Lagoa no Algarve durante a segunda quinzena de Agosto, é também o pretexto ideal para reunir grandes nomes da música Portuguesa para animar as noites quentes de turistas e locais.

Dia 22 de Agosto foi a vez dos Azeitonas encherem o palco principal com a sua dose de hits orelhudos e boa disposição. O quarteto mostrou a boa forma em que se encontra, conseguindo esconder o expectável cansaço devido às constantes viagens de Norte a Sul que nesta altura do ano realizam para atender à chuva de festas populares que os convidam a participar. O alinhamento base tem uma forte rotação e distribui os os azeitonas fatacilêxitos uniformemente durante a hora e meia de atuação. É no entanto visível a inclusão de novos momentos que oferecem frescura a quem já viu os Portuenses anteriormente. Exemplo destes momentos é o duelo de solos, qual guitar hero, que precede o tema “Ray-dee-oh”, anunciado qual combate de box entre Miguel Araújo na guitarra e Salsa nos teclados, e cujo resultado é decidido pelo público que é convidado a manifestar-se pelo anfitrião Marlon. Nena não fica de fora e, tal como na maior parte dos temas, coreografa a ocasião com movimentos dignos de um desenho animado.

A banda apresenta-se assim cada vez mais com uma postura de caricatura a todos os clichets possíveis da cultura Pop, demonstrando uma capacidade inesgotável para alimentar essa sua característica. O público diverte-se com a frequente interação promovida e a muito profissional banda enche o recinto com sons e imagens que facilmente ficam na memória. Depois de temas cantados pelo público durante a primeira parte do espetáculo como “Nos desenhos animados (nunca acaba mal)”, “Tonto de ti” ou “Quem és tu miúda”, a banda despediu-se para regressar ao som das favoritas “Anda comigo ver os aviões”, “Dança menina dança” e o epílogo dedicado ao autocarro que os leva a percorrer o país, “Angelus”.

E foi com mais coreografias e boa disposição que os Azeitonas agradeceram e se despediram de um público animado que proporcionou mais uma vitória para juntar à extensa lista de momentos de diversão que a banda acumula.

Texto: Pedro Pico

Related Article
Banner de Consentimento de Cookies by Real Cookie Banner