Home   /   Notícias  /   Entrevista | Keep Razors Sharp «De repente percebes que imensa gente está a relacionar-se com o que fizeste»
Entrevista | Keep Razors Sharp «De repente percebes que imensa gente está a relacionar-se com o que fizeste»

Em 2014 os Keep Razors Sharp apresentaram-se ao mundo. Lançaram dois singles, pisaram os palcos dos principais festivais e em dezembro de 2014 apresentaram o seu muito aguardado primeiro longa duração.

No passado mês de setembro, estrearam o videoclip do single “The Lioness”, realizado por Paulo Furtado (The Legendary Tigerman).

Bem recebidos pelo público e pela crítica, Afonso Rodrigues, um dos membros da banda, concedeu-nos uma entrevista.

1. Keep Razors Sharp são uma fusão de elementos de outras bandas (Sean Riley & The Slowriders, Capitão Fantasma, Riding Pânico e The Poppers). O que vos levou a juntar e a criar uma nova banda?
O facto de sermos amigos, termos um estúdio à disposição e querermos todos explorar caminhos que ainda não tinhamos tido hipótese de explorar no passado.

2. E como surgiu o nome Keep Razors Sharp?
Era uma expressão que o Rai usava muito quando me escrevia antes de termos a banda. Uma espécie de lema e mantra ao mesmo tempo. Pegou e ficou.

e de repente percebes que imensa gente está a relacionar-se com o que fizeste

3. Em fevereiro deste ano lançaram o vosso primeiro álbum que tem sido muito bem recebido pelo público e pela crítica. Esperavam tão boa recepção à vossa música?

Não esperávamos nada. Essa é a beleza de tudo isto. Quando fazes as tuas coisas só pelo prazer que isso te dá e de repente percebes que imensa gente está a relacionar-se com o que fizeste, é um duplamente gratificante.

4. E como correu a vossa tour de apresentação do disco?
Bastante bem. Continuamos a tocar e a ter noites fantásticas de comunhão com o público.

5. Em setembro lançaram o videoclip do tema “The Lioness”. O videoclipe foi realizado por Paulo Furtado (The Legendary Tigerman). Como surgiu a colaboração de Paulo Furtado no vídeo?
O Furtado é um amigo de longa data. A colaboração surgiu de uma conversa que tivemos no 49. Eu estava a dizer que tinha uma ideia para um video mas que não sabia como a concretizar. O Furtado não só se ofereceu para realizar o video como agarrou na minha ideia, mudou-a de país e trasnformou-a em algo muito maior.

Foi uma experiência incrível

6. O videoclip foi filmado no Deserto de Tabernas em Almeria (Espanha). A escolha do local foi por sentirem que este era o local ideal para dar imagem ao tema?
Keep Razors SharpSim, foi uma escolha do Furtado. Inicialmente eu tinha pensado em Marrocos. Mas ele trocou os planos e fez todo o sentido. Foi uma experiência incrível.

7. A 14 de novembro atuam em Londres. Estão ansiosos por atuarem em terras de Sua Majestade?
Claro que sim. Sempre ansiosos por tocar, mas quando já deste muitos concertos cá e tens hipótese de ir fora é sempre bastante interessante. É um bom desafio.

8. Para além deste concerto haverá mais concertos fora de Portugal?
Sim, penso que até ao final do ano serão anunciadas mais datas.

9. A internacionalização é um objetivo?
Se for possível, segue-se esse caminho, claro. Se não for, não sentimos que seja essencial.

9. Já pensam num novo disco?
Há umas ideias, há um conceito. Vamos agarrar nos instrumentos nos próximos meses e procurar dar forma às coisas.

Acompanhe a banda em: facebook.com/KeepRazorsSharp

Related Article
Banner de Consentimento de Cookies by Real Cookie Banner