Home   /   Sem categoria  /   Reportagem | Cristiana Águas encantou na apresentação do seu disco de estreia
Reportagem | Cristiana Águas encantou na apresentação do seu disco de estreia

No dia Mundial da Música Cristiana Águas apresentou o seu primeiro disco no auditório do Museu do Fado, para uma sala cheia.

Durante cerca de uma hora, Cristiana encheu de ternura o espaço emblemático para o Fado, e envolveu na doçura da sua voz todo o público presente que rapidamente se rendeu à sua voz grave e com tanto sentimento.

Desde “Só porque eu não sei nadar” (com letra do próprio produtor do disco de Cristiana, Pierre Aderne), passando por “Margem” ou “Ingravidez”, a fadista que cantou pela primeira vez em público aos 11 anos, teve ainda tempo para chamar ao palco Pedro Moutinho, com quem partilha no disco e partilhou em palco o tema “A Vinha e o Olival”, num dueto que resultou de forma bastante agradável.

Minutos depois a fadista apresenta a sua amiga Cuca Roseta, a quem pede que se junte a si no palco para interpretar “Tristes Pássaros”, tema que cantam em dueto no disco e para o qual juntaram vozes emocionadas neste concerto. Cuca Roseta refere em palco que Cristiana Águas “tem algo de mágico”, que não sabe o que é, mas que a emociona sempre.

Outros temas se seguiram, entre eles o single “Porque Não”, da autoria de Luiz Caracol, e “Cromologia” gerando vários risos na plateia.

Cristiana Águas afirmou-se assim, após vários anos a cantar no Clube de Fado, de Mário Pacheco, nesta pequena – mas preenchida de talento – apresentação, acompanhada pelos músicos Nilson Dourado, António Andrade Santos e Carlos Menezes, e num outro tema com participação especial de Carlos Leitão e Mário Pacheco.

Em palco, mostra uma presença segura e algo tímida, chegando a afirmar não ter jeito com as palavras. Tal não se nota quando canta belos poemas, com tanta intensidade e entrega como as que pudemos comprovar naquela noite.

A fadista aproveitou ainda para cantar um tema à capella, arrebatando a plateia, que no final aplaudiu de pé e com muita alegria.

Um concerto comentado de forma unânime à saída como fantástico, maravilhoso e que permanecerá na memória de todos os que assistiram ao vivo por tempo indefinido.

Cristiana Águas promete, assim, surpreender e encantar pelos palcos de Portugal e do Mundo, com a sua voz doce, grave, terna e livre!

Texto e fotos: Márcia Filipa Moura

Fotos brevemente disponíveis em: facebook.com/madeinportugalmusica
Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Tags

Related Article
Banner de Consentimento de Cookies by Real Cookie Banner