Home   /   Sem categoria  /   Cuca Roseta | “Raiz” atinge galardão de Ouro
Cuca Roseta | “Raiz” atinge galardão de Ouro

O segundo disco de Cuca Roseta, “Raiz”, alcançou, esta semana,  o Galardão de Ouro. Em “Raiz”, o álbum editado em Maio de 2013, a fadista assume-se como compositora e autora da maior parte das músicas. A seu cargo, também ficou a co-produção do disco com Mário Barreiros.

“Raiz” foi o sucessor do homónimo disco produzido por Gustavo Santaolalla, também este galardoado com o Disco de Ouro.  Em “Raiz”, diz Cuca, “tentei buscar a verdade e genuinidade que o Fado exige. Encontrei em mim a vontade de escrever e de compor os meus próprios sentimentos, o meu próprio fado. Saber agora que a minha música é escutada por tantas pessoas deixa-me imensamente feliz”.

2014 foi um ano recheado de sucessos para Cuca Roseta, uma agenda repleta de concertos, tanto em terras lusas como fora de Portugal, com destaque para a sua recente digressão pelo Brasil. Um ciclo que está quase a encerrar, uma vez que a fadista começou a reunir reportório e a pensar no terceiro disco, o qual terá a produção do prestigiado compositor brasileiro Nelson Motta. Prevê-se que o sucessor de “Raiz” seja editado em 2015.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Related Article