Home   /   Sem categoria  /   Melhor Amigo apresenta-se em concertos em Lisboa, Leiria e Coimbra
Melhor Amigo apresenta-se em concertos em Lisboa, Leiria e Coimbra

Gui Garrido é o MELHOR AMIGO de António Pedro Lopes, e juntos fazem canções pop sobre errância, amores experimentais e atravessar a nossa época entre ataques de pânico, clarividência e desejos de liberdade.
Garrido & Lopes são artistas do espetáculo, encontraram-se a primeira vez em palco em 2008 para escreverem um cabaret de revelações, em que cantavam canções de Velvet Underground, Moldy Peaches e Sinéad O’Connor enquanto saltavam em cima de pianos e faziam stage-divings. Garrido é o coreógrafo e animal de palco de humor subversivo e poesia bruta que já deu voltas ao mundo com o espectáculo “Still Standing You” com Pieter Ampe. Lopes é o nómada que vive entre Lisboa e o Rio e divide-se entre os palcos do mundo, as canções e a curadoria de eventos de onde se inclui o Tremor-a Festa de Musica de Ponta Delgada que organiza com Luís Banrezes (YUZIN) e os Lovers&Lollypops. No MELHOR AMIGO, os dois vestem-se de rock para fazer as canções virar chão de xadrez, para uma voz que ataca a partir do pulmão e encontra uma guitarra ou um piano qualquer estacionado no coração.

O sonho destes amigos é, tal como anuncia a sua canção de apresentação, “fazer um furo no presente/nessa coisa que é o futuro/ e ninguém sente”, e desse modo, e a cada canção convidar a uma viagem onde as palavras se tornam chave para uma evasão pop à procura de um lugar no tempo. Em concerto, depois de no início do ano se terem apresentado no Porto, Madrid e Paris, o MELHOR AMIGO apresenta agora duas mãos cheias de canções entre originais e versões. Além das datas anunciadas, prevê-se a adição de mais concertos a esta tour até Agosto, não só em Lisboa mas também em outras cidades do país.

AGENDA
24 Maio, 22h – Primeiro Andar, Lisboa
30 Maio, 22h – Largo de Residências, Lisboa
31 de Maio, 17h – Teatro O Nariz, Leiria
13 de Junho, 17h – Museu Arpad Zsenes, Lisboa
24 de Julho, 23h – Salão Brasil, CITEMOR, Coimbra

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Related Article