Home   /   Sem categoria  /   “Paluí” é o novo álbum de Helena Caspurro
“Paluí” é o novo álbum de Helena Caspurro

Helena Caspurro, cantora, pianista e professora do Departamento de Comunicação e Arte (DeCA) da Universidade de Aveiro (UA), editou a 2 de Dezembro seu terceiro disco de originais -Paluí.
«Navegar» é o single de estreia.

“Paluí” é um álbum com uma veia Partimpim de Adriana Calcanhoto e a musicalidade de Patricia Barber ao piano. É um disco repleto de histórias que Helena cria, conta e (en)canta, numa viagem pelo imaginário da infância, para os adultos. Com sonoridades quentes, mescladas com balanços jazzísticos interpretados ao piano pela autora, num formato desta vez instrumentalmente diversificado.

A sua música, estruturada em torno da canção e do texto poético escrito em português, caracteriza-se pela presença da improvisação e da fusão estilística: Jazz, Blues, Pop, Bossa Nova e Fado.

Conta com colaborações de músicos como Brendan Hemsworth, Telmo Marques, António Aguiar (Togu), Arnaldo Fonseca (Nocas), Carlos Mendes, Andrés Tarabbia (Pancho), Mário Santos, José Lima, Pedro Almeida, Luís Trigo, Filipe Monteiro, Nuno Aragão, António Miguel (Tomi), Diana Basto, Inês Lamela, Quarteto em Si, bem como, Mário Barreiros e António Pinheiro da Silva na mistura e masterização.

 

Related Article