Home   /   Destaque  /   The Black Mamba vencem Festival da Canção 2021
The Black Mamba vencem Festival da Canção 2021
Os The Black Mamba com o tema “Love is On My Side” foram os vencedores do Festival da Canção 2021 e vão agora representar Portugal na 65ª edição do Festival Eurovisão da Canção, agendado para 22 de maio em Roterdão.
vencedores The Black Mamba final do Festival da Canção 2021

Sobre a canção vencedora, Tatanka, o autor convidado para o Festival e vocalista do grupo, disse “Esta canção é inspirada numa senhora velhinha que tivemos o prazer de conhecer em Amesterdão, quando passámos por lá em tourné, em 2018. Ela contou-nos a história da vida dela, super trágica, com a vida sempre a trocar-lhe as voltas, mas que ao mesmo tempo é uma história de esperança porque apesar de tudo o que lhe foi correndo mal, desde a dependência de drogas, prostituição e tantas outras coisas, ela sempre achou que o amor esteve do lado dela, e continua a estar“.

“Love is On My Side” ficou com 20 pontos, a par da canção interpretada por Carolina Deslandes, mas como em caso de empate prevalece o voto do público, venceram os The Black Mamba que tiveram, da parte do público, 12 pontos atribuídos.

Sobre a final do Festival da Canção RTP

A final do Festival da Canção 2021 foi apresentada por Filomena Cautela e Vasco Palmeirim, onde para além das atuações das dez canções finalistas houveram, ao longo do programa, várias homenagens.

Carlos do Carmo que faleceu no passado dia 01 de janeiro deste ano, e que foi o interprete de todos os temas do Festival da Canção de 1976, foi um dos homenageados, pelas vozes de Ana Moura, Camané, Ricardo Ribeiro e Dino d’Santiago.

Nesta noite de 06 de março, foram também homenageados três discos marcantes da história da música nacional: “Mudam-se Os Tempos Mudam-se As Vontades” (álbum de estreia de José Mário Branco); “Cantigas do Maio” (José Afonso) e “Os Sobreviventes” (primeiro álbum de Sérgio Godinho). Os Clã foram os escolhidos para este tributo, na companhia de Cláudia Pascoal e Filipe Sambado.

Related Article