Home   /   Novos Singles  /   “Jacarandá” é o novo single de Ana Moura. Ouve um excerto do novo tema
“Jacarandá” é o novo single de Ana Moura. Ouve um excerto do novo tema
“Jacarandá” é o novo single de Ana Moura, a ser lançado na próxima semana, dia 25 de junho. Ouve um excerto do novo tema.

Recentemente, em entrevista, Ana Moura referiu que o seu próximo disco «é tudo menos exclusão», declarava a artista referindo-se ao álbum de que se conhece agora “Jacarandá”, o segundo single. «É inclusão, é a reunião de todas as heranças que eu tenho».

Na mesma entrevista referiu também que «o caminho faz-se de descobertas». Se com o tema “Andorinhas” Ana Moura descobriu a força da sua própria liberdade, com “Jacarandá”, que conta com a participação especial de Mike Scott, guitarrista que acompanhou Prince, deixa “perceber o aroma da sua visão, com um tema feito em iguais medidas de arrebatamento e balanço, de poéticas palavras e de sensuais ritmos que traduzem um sentir atlântico, desenhado a partir de Lisboa, mas percebendo bem o que até cá chega vindo do Brasil ou de África“, é referido no press release.

“Jacarandá” é uma sentida melodia expressa na voz, sem palavras, emoção pura. A narrativa chega depois: “fecho os olhos e não estás distante”, “perco os sentidos, não perco o norte, por ter a sorte de ainda te ouvir chamar”, confessa ela. A produção é avançada e o ritmo convida a dançar. E dançar é uma forma de expressar liberdade, e Ana Moura agora quer dançar!

A artista que chega a 2021 com um percurso carregado de triunfos, galardões de vendas, o reconhecimento do público e da crítica internacional, tendo pisado, ao longo da sua carreira, os mais importantes palcos das mais consagradas salas mundiais, decide reinventar-se, criar e arriscar num novo começo: «Estou atenta a estas mudanças e a estudar a melhor forma de me relacionar com o meu público, sem intermediários». Ana quer mesmo dançar, de forma direta, com o seu público, um fado que tem apelo universal, que assume uma condição tropical, que é tanto de agora como do futuro, tão seu quanto de quem o agarrar.

No próximo álbum, o sétimo de Ana Moura, a artista irá expressar, com a voz única de sempre, aquilo que soa a um novo conjunto de emoções.

Related Article