Home   /   Sem categoria  /   There Must Be a Place (Best Youth + We Trust) apresentam single e videoclip “Nice Face”
There Must Be a Place (Best Youth + We Trust) apresentam single e videoclip “Nice Face”

Para celebrar o Dia de São Valentim, o projeto “There Must Be a Place” revela o 2º single e videoclip para o tema “Nice Face”, retirado do álbum editado em Dezembro pela Optimus Discos.

Recordamos que “There Must Be a Place” é a união, em disco e em palco, entre We Trust e Best Youth, duas bandas portuguesas que deram que falar em 2012. O disco é um registo ao vivo, gravado numa semana, já depois do início da tour de auditórios que prepararam em conjunto.

“A “Nice Face” nasceu durante os ensaios para os primeiros concertos de Best Youth, já depois da edição do “Winterlies”. Gostamos quando as músicas criam sensações de dualidade e oposição e neste tema foi exactamente isso que procurámos. A letra fala sobre inícios, sobre amor à primeira vista, inesperado, sobre imaginar uma vida e um futuro com alguém que não conhecemos, de quem nem o nome sabemos. A música por sua vez, intensa e incisiva, tenta ilustrar a tensão interna constante que estes sentimentos criam.


A versão que foi gravada em “There Must be a place” é a primeira gravação oficial do tema e foi escolhida para o disco porque, embora a instrumentação original (sintetizadores, bateria e percussões) e a desta versão sejam díspares, a sensação que queríamos transmitir traduziu-se na perfeição e a soma das vozes acabou por potenciá-la mais ainda.


O videoclip de “Nice Face” faz parte da mesma sessão de preparação para o disco de onde foi extraído o primeiro single, que teve lugar em Afife no norte de Portugal.”


Related Article