Home   /   Sem categoria  /   GuessWhat: um nome que deve memorizar e “3rd Level” um EP que deve escutar
GuessWhat: um nome que deve memorizar e “3rd Level” um EP que deve escutar

Os GuessWhat são uma equipa de três produtores e amigos (Diogo Guerra, Gonçalo Bello, e Tiago Gonçalves) que essencialmente se juntaram com o objectivo de criar algo inédito em Portugal.
Afirmam que gostariam de inspirar as pessoas a abrirem um pouco os seus horizontes e darem a perceber que há boa musica em Portugal. «Temos um estilo que só agora começa a ser bem divulgado cá, influenciado em parte pelos Swedish House Mafia (a nível internacional), e Mastiksoul a nível nacional. Como tal, pretendemos alargar um pouco a escolha, e se possível, alarga-la para artistas Portugueses. Queremos marcar pela diferença e queremos fazer crescer a musica electrónica, a chamada EDM, a nível nacional», referem.

“3rd Level” é o primeiro EP do grupo. Este primeiro trabalho surgiu através de uma oportunidade dada pela editora Audiophile Live, editora dos Estados Unidos da America, que os descobriu através da plataforma online no Soundcloud tendo escolhido duas músicas do grupo para serem editadas: Crocodile e 3rd Level – que podem ser compradas individualmente no Beatport, iTunes, entre muitos outros sites de venda de musica online.
O grupo conta que o nome “3rd Level” é «uma espécie de analogia, ao facto de sermos 3, e ser o primeiro EP a ser lançado».

Relativamente ao género musical que abrangem referem: «se tivéssemos que descrever o nosso estilo diríamos que fica entre um estilo Progressive House/Electro House/Minimal/entre outros.
Pretendemos pôr um pouco de tudo aquilo de que gostamos nas musicas que fazemos. Não fazemos exclusivamente para agradar massas, fazemos porque nós os três temos opiniões e gostos diferentes e é o conciliar destas pequenas diferenças que acaba por definir aquilo que fazemos», concluem.

Acompanhe todas as novidades dos GuessWhat através:
https://www.facebook.com/GuessWhatOfficial
https://soundcloud.com/guesswhatofficial

Related Article