Depois de “Sinto-te tão”, lançado em dezembro e disponível em todas as plataformas digitais, Rita Onofre regressa com “crescer”, um tema que assume o polo oposto do seu lançamento anterior. Onde antes havia energia e impulso, agora há silêncio, escuta e vulnerabilidade.
“crescer” é uma canção extremamente delicada e honesta – uma verdadeira carta de amor. A música fala de um amor que abre portas antes inacessíveis, que vive da escuta, da curiosidade e de uma alegria partilhada em crescer lado a lado. Um amor profundamente enraizado no quotidiano, nos desafios e nas escolhas que moldam uma vida a dois: a emigração, a co-criação, o crescimento individual e conjunto.
Este single liga-se diretamente ao universo emocional de BRUTA, o próximo álbum de Rita Onofre, com lançamento previsto para 18 de março de 2026. Se BRUTA é um exercício de verdade crua, “crescer” representa um dos seus momentos mais despidos – uma canção que não tenta impressionar, apenas existir.
O vídeo de “crescer” é um trabalho conjunto de Lucas Coelho e Billy Verdasca e foi também filmado em Berlim, cidade onde Rita Onofre vive actualmente.
Recentemente foi anunciada a digressão LIVRE x BRUTA, um conjunto de datas em colaboração com Alex D’Alva de apresentação do LP BRUTA e o próximo EP do artista, LIVRE. Esta tour passa por cidades como Lisboa, Coimbra, Porto, Chaves, Leiria e Évora, já a partir de 26 de março.
AGENDA LIVRE X BRUTA
26 MAR – LUX FRÁGIL, LISBOA
27 MAR – SALÃO BRAZIL, COIMBRA
03 ABR – MAUS HÁBITOS, PORTO
04 ABR – INDIEROR, CHAVES
10 ABR – TEXAS CLUB, LEIRIA
11 ABR – SHE, ÉVORA