“Agora é Hora”, tema que conta com a participação de Mimicat, é o primeiro tema a ser revelado do próximo álbum de André ViaMonte, “De Vez”.
“A canção aborda a difícil, mas crucial, decisão de romper com tudo o que nos faz mal — seja uma relação tóxica ou qualquer situação que bloqueie o nosso crescimento pessoal e emocional”, refere André ViaMonte.
“O tema aborda a capacidade de nos libertarmos da sensação de ter que “encolher para caber” é um ato de afirmação da nossa essência e do nosso valor. É sobre um ato de coragem que por mais que seja frágil e por vezes solitário, será mais poderoso do que o peso das memórias do passado.“, diz Mimicat.
Neste tema, ViaMonte e Mimicat levam-nos a refletir sobre o momento de dizer “basta”, encerrando ciclos destrutivos e abrindo espaço para uma nova fase de liberdade e cura. Parte das receitas do single será doada à APAV (Associação Portuguesa de Apoio à Vítima), reforçando o forte compromisso social do artista, antecipando uma data especial 25 – Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres.
O artwork do single está carregado de simbolismo, com os gelados Perna de Pau de Mimicat e os rebuçados da Régua, ligados a André ViaMonte, a remeterem para a infância dos dois artistas.
Estes elementos ganham, no entanto, um significado mais profundo, transformando-se em metáforas visuais para os gestos de afeto e promessas numa relação tóxica. Doces e atraentes à primeira vista, essas expressões de carinho revelam-se efémeras e ilusórias, tal como um rebuçado que perde o sabor ou um gelado que derrete, escondendo manipulações e dor.
As ilustrações de Nicolae Negură, em colaboração com o design gráfico de Nuno Henriques, traduzem visualmente essa mensagem, capturando a profundidade emocional da música e ampliando a sua narrativa.
André Viamonte e Mimicat – Agora é Hora [LETRA]
Ainda me lembro de pensar em nós
A resolver pra desfazer os nós
Que foi criando nesta ilusão
Que algum dia tivemos razão
Para existir no mesmo universo
Palavras para por neste verso
Já não ouvimos a mesma canção… pois não.
Se não era pra ser…
(Refrão)
Ora é hora de dizer adeus
Agora é hora de dizer… ADEUS.
Ora é hora de dizer adeus
Agora é hora de dizer… ADEUS.
Sei que te custa mas nem em sonhos vais imaginar…
Que a sede de me amar só pra te para te agradar.
Ânsia de caber sem ter de encolher…
Se não era para ser…
(Refrão)
Ora é hora de dizer adeus Agora é hora de dizer… ADEUS.