Bateu Matou lançaram o novo single “Pomperó”, uma crítica social que estreia aquando do 25 de Abril.
Numa crítica sagaz à forma como os migrantes são desrespeitados e cada vez mais mal tratados na sociedade, Bateu Matou criaram uma música inclusiva na palavra e na dança, que lembra que todos temos direito à dignidade e à comunidade.
«São tempos violentos estes que vivemos e, por isso mesmo, o Baile, mais do que nunca, tem de ser casa e causa. Venham de onde vierem, vão para onde forem, aqui ou dançam todos ou não dança ninguém. Os migrantes têm sido mal tratados e mal representados, transformados numa ameaça para criar uma ilusão de medo que convém a quem lucra com um Baile e um país divididos. Somos todos migrantes na dança de procurar dignidade, beleza, amor e progresso, para nós e para as nossas comunidades.» partilha a banda.
Este single inicia o caminho para o terceiro álbum da banda de Ivo Costa, RIOT e Quim Albergaria. Bateu Matou continuam, canção a canção, concerto a concerto, a construir um baile aberto, solto e novo, de todos e todas, para todos e todas, porque sermos felizes juntos é um ato de resistência.
Bateu Matou – Pomperó [LETRA]
ABRE A RODA!
POMPERÓ
EU QUERO É POMPERÓ
QUER’É POMPERÓ!
DÁ-MO MEU POMPERÓ!
Que dica tão mitra, dica sinistra,
Achar que emigra avacalha só.
A gente é plebeu, desde que nasceu,
A correr atrás do pomperó.
A gente é toda igual na praça
O outro é que é pintado de ameaça.
A mesma fome , a mesma sede
Mas não foi a ti que encostaram à parede
Quem não refila, a guita aniquila.
ABRE A RODA!
POMPERÓ
EU QUERO É POMPERÓ
QUER’É POMPERÓ!
DÁ-MO MEU POMPERÓ!
Só quero o meu lugar à mesa.
Amanhã acordar com a certeza que a roda vai abrir
E eu vou ouvir o baile todo solto à minha roda.
ABRE A RODA!
POMPERÓ
EU QUERO É POMPERÓ
QUER’É POMPERÓ!
DÁ-MO MEU POMPERÓ!