Login


Forgot password?
  • Início
  • Quem Somos
    • Queres Colaborar?
    • Publicidade
    • Parcerias
    • Política de privacidade
  • Contacto
  • Início
  • Quem Somos
    • Queres Colaborar?
    • Publicidade
    • Parcerias
    • Política de privacidade
  • Contacto
NOVOS TEMAS
  • DAMA - Terra da Maria - canção de Roberto Leal - letra - homenagem D.A.M.A lançam nova versão de “Terra da Maria”, canção de Roberto Leal
  • CONAN OSIRIS - Inês Monstro - Antídoto Inês Monstro regressa com “Antídoto” [LETRA]
  • Cristóvam - Novo single - Simplify - concertos de apresentação do novo disco Cristóvam lança “Simplify” e revela concertos de apresentação do novo disco
  • Noiserv - disco - single - concertos - bilhetes - lisboa - porto - tickets NOISERV lança single e anuncia concertos de apresentação do novo álbum
  • NININHO VAZ MAIA - NOVO SINGLE VERDADE - letra - lyrics - cifra NININHO VAZ MAIA LANÇA SINGLE “VERDADE” [LETRA]
  • Salvador Sobral e Sílvia Pérez Cruz - Hoje Já Não É Tarde - LETRA - lyrics - cifra Salvador Sobral e Sílvia Pérez Cruz lançam “Hoje Já Não É Tarde” [LETRA]
  • CLÁUDIA PASCOAL - PURAS DONZELAS - LETRA - novo tema CLÁUDIA PASCOAL ESTÁ DE VOLTA COM “PURAS DONZELAS” [LETRA]
  • Lhast e pikika - Quem Sabe - letra - lyrics - cifra - ouvir Lhast e pikika unem vozes em “Quem Sabe”
  • Nena - No Próximo Ano - letra - lyrics - cifra - ouvir - spotify - itunes - youtube “No Próximo Ano” é o novo tema de Nena
  • Bateu Matou - Pomperó -LETRA - lyrics - cifra - vídeo “Pomperó” é o novo single de BATEU MATOU [LETRA]
Home   /   Sem categoria  /   Biografia | Gil Monteverde
Biografia | Gil Monteverde

MIP 2013-09-10 0 comments 1644 view

Gil Monteverde é versátil e dotado de vários talentos!

Enquanto concluía uma breve passagem pelo desporto de competição, chegando a conquistar alguns troféus nas categorias de natação e tenismo, entra no mundo da música eletrónica de forma curiosa, com apenas 16 anos e é através de programação informática que decide experimentar um software de produção musical com o intuito de produzir música para um dos videojogos que estava nessa altura a desenvolver.

No seu percurso académico optou por investir numa carreira que lhe permitisse exercitar as suas capacidades de raciocínio e de lógica através do cálculo, ao lado da Engenharia Civil. No entanto sendo a música matemática pura e aquilo que considera o maior estímulo para a sua mente criativa, nunca se conseguiu afastar muito deste passatempo que viria mais tarde a prevalecer levando-o a fazer da música a sua atividade principal, com o objetivo de se tornar num produtor capaz de inovar e trazer algo de novo ao mundo da música eletrónica.

Em 2008, três anos após o seu primeiro contacto com a música, já mais no âmbito de produtor, mas ainda por mero entertenimento, recebe inúmeros prémios no site garageband.com e lança o primeiro remix da sua carreira, com o single “Wir Sind Das Volk” da banda Volksempfanger, numa assinatura electro.

Em 2009 a sua abrangência expande-se ao atingir o primeiro lugar mundial no site reverbnation.com do género eletrónica, seguido de nomes tão influentes como Riot, Celldweller, Infected Mushroom e Paul Van Dyk. Seguidamente, o mesmo site serve de promoção para as suas faixas “Red Cube” e “I Can Control The Clouds” por campanhas oferecidas pela Microsoft.

Ainda no mesmo ano conquista o segundo lugar no challenge Rock Rendez Worten que lhe assegura a sua primeira atuação televisiva para a Sic Radical e a sua primeira entrevista de rádio na Best Rock FM. Consequentemente é referenciado na conceituada revista Blitz como um dos mais criativos e inventivos artistas portugueses sem contrato profissional. Em simultâneo vê os seus temas serem sincronizados em vídeos de desportos radicais da Gofly Entertainment, uma equipa de produção audiovisiual Brazileira.

Em 2010 para além de dar os primeiros passos no palco com presenças em festas privadas mas ainda com a produção em primeiro plano lança o seu primeiro álbum “Vulgar”, um trabalho construído através da compilação de várias produções individuais e colaborações com outros artistas, dentro dos géneros de IDM, trance, clássica e electro-pop. Optando por um traço totalmente house editou também o seu primeiro EP “Red Cube” através da Editora Beat Rude Records, acabando por ser destacado na revista Noite.pt com a faixa “Let’s Dance” com a voz de Teresa Aleixo.

Lado a lado com o seu amadurecimento, a partir de 2011 o seu registo opta por um rumo mais complexo com um pouco de electro resultando em que o seu tema “Resilient” seja remixado pelos Drop Top.
A partir de 2012, afirmando-se cada vez mais como produtor, revela a sua versatilidade e capacidade de adaptação começando também a expandir-se um pouco mais nos palcos fazendo atuações como Dj em discotecas como Jimmy’z, festas de faculdades ou em festivais como o Warmaggedon.

Continuando a dar provas de evolução e crescimento como produtor, é em 2013 que desenvolve o tema “Reptilian”, que vem a constar numa longa metragem Portuguesa “Bairro”, com o apoio da Media Capital Entertainment. “Arcturus” é o nome do EP lançado pela Farol Música nas plataformas digitais.


Acompanhe Gil Monteverde em:
facebook.com/gilmonteverdemusic
soundcloud.com/gil-monteverde

Tags Biografias Gil Monteverde

Facebook Twitter Google+ Pinterest Linkedin

Artigo Anterior

“Again” é o single de avanço do novo disco dos MEL ...

Próximo Artigo

Noiserv | “10 passos são suficientes se tiveres apenas um ...
MIP
Related Article
Sem categoria
MIP
2015-05-04
Ana Bacalhau estreia-se no Brasil
Sem categoria
Made in Portugal
2015-04-29
Marta Hugon ao vivo no Fórum Cultural do Seixal
Sem categoria
MIP
2015-04-29
Agir apresenta “Leva-me a sério” na Praça Central do Colombo
  • Instagram
  • TikTok
Copyright © 2024 - Made In Portugal Musica
BESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswy
Go to top