O mercado prepara-se para receber um dos mais originais projetos de Fado “Brincar aos Fado”, cujo lançamento está marcado para dia 13 de novembro no Museu do Fado.
Camané, Joana Amendoeira, Cristina Branco, Ricardo Ribeiro, Maria Ana Bobone, Mafalda Arnauth, Rodrigo Costa Félix, Kátia Guerreiro, Jorge Fernando, Ana Sofia Varela, Carlos Leitão e Celeste Rodrigues, dão voz ao álbum de ar
“Brincar aos Fados” é um projeto original do fadista Rodrigo Costa e Félix, que nasceu da necessidade sentida de levar o Fado às camadas mais jovens, de uma forma leve e divertida, mas também, com um componente didática. Também por isso “Brincar aos Fados” visa congregar as famílias em torno de um dos mais notáveis patrimónios culturais portugueses: o Fado.
A base musical do projeto são fados tradicionais, para os quais foram escritos novos poemas, recorrendo a linguagem e imagens compreendida e partilhada pelos mais jovens – sem perverter a essência do Fado. Os poemas são da autoria de Tiago Torres da Silva e foram gravados com a formação base para Fado: guitarra portuguesa, viola de fado e baixo (ou contrabaixo).
O tema de avanço do álbum chama-se “A Vida como ela é” e a interpretação cabe a Joana Amendoeira.
Siga-nos no Facebook e no Twitter.