Login


Forgot password?
  • Início
  • Quem Somos
    • Queres Colaborar?
    • Publicidade
    • Parcerias
    • Política de privacidade
  • Contacto
  • Início
  • Quem Somos
    • Queres Colaborar?
    • Publicidade
    • Parcerias
    • Política de privacidade
  • Contacto
NOVOS TEMAS
  • Cristina Branco - canção da Paciência - José Afonso - letra - lyrics - cifra Cristina Branco lança “Canção da Paciência”
  • Dengaz - Outra Realidade - Mari Segura - letra - lyrics - cifra Dengaz lança single “Outra Realidade” com Mari Segura
  • Mickael Carreira - Beijo - Anselmo Ralph, Tony Carreira e Toy - LETRA - lyrics - cifra “Beijo” junta Mickael Carreira, Anselmo Ralph, Tony Carreira e Toy [LETRA]
  • S PEDRO - Carolina de Deus - Dava a volta ao mundo - LETRA - lyrics - cifra S. PEDRO e Carolina de Deus juntam-se em “Dava a Volta ao Mundo”
  • Os Quatro e Meia e Miguel Araújo - Tiques de Rico - letra - lyrics - cifra Os Quatro e Meia e Miguel Araújo juntos em “Tiques de Rico”
  • SYRO × PIRUKA - Bom Peixe LETRA - lyrics - cifra “Bom Peixe” junta Syro e Piruka em single
  • IOLANDA - Quando Te Fores Embora - LETRA - lyrics - cifra “Quando te Fores embora” é o novo tema de IOLANDA [LETRA]
  • Dealema - O Sangue - LETRA - coliseu porto - bilhetes - lyrics - cifra Dealema revelam “O Sangue”, segundo single do novo disco
  • Ágata - DAMA - Sozinha - LETRA - lyrics - cifra D.A.M.A juntam-se ao êxito de Ágata e lançam ‘SOZINHA’
  • Festas do Nordeste 2025 - São Miguel cartaz Cartaz Festas do Nordeste 2025 – São Miguel
Home   /   Notícias  /   Capitão Fausto atuam no Coliseu dos Recreios
Capitão Fausto atuam no Coliseu dos Recreios

MIP 2016-10-19 0 comments 1934 view

Os Capitão Fausto atuam no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, no dia 22 de dezembro.

Constituídos por Tomás Wallenstein, Domingos Coimbra, Francisco Ferreira, Manuel Palha e Salvador Seabra, têm três LPs editados: Gazela” (2011), “Pesar o Sol” (2014) e “Capitão Fausto Têm os Dias Contados” (2016).

Domingos Coimbra, baixista dos Capitão Fausto, fala do concerto no Coliseu de Lisboa:

«Fui abençoado, não sei se pela fortuna das circunstâncias ou por uma mão-invisível, por ter encontrado no Tomás, no Salvador, no Manuel e no Francisco a força que me fez superar o meu início de adolescência complicado com a morte da minha mãe.

Na realidade, foi mais do que isso. Mais do que encontrar uma força que não tinha, que na verdade só anos mais tarde me apercebi disso, encontrei uma razão de ser, que eventualmente todos encontramos com mais ou menos clarividência ou imediatismo.

Encontrei-a cedo. Chamemos-lhe uma razão de ser repartida. Por um lado já em miúdo decidi que queria fazer música e viver para isso, e por outro que só a faria se fosse com eles. É que para mim Capitão Fausto é mais sobre a força da amizade que nos une desde miúdos e não o facto de sermos uma banda. Um gangue. A cada dia que passa não sei se estou mais grato por estarmos a crescer como banda ou como amigos. E no bom que é, passados já vários anos, continuar a crescer uma amizade e eu a crescer com eles. Mas sobre bandas que crescem ou estão muito contentes pelos feitos que alcançam já todos vocês conhecem a lenga-lenga do obrigado e do auto-elogio humilde.

Quando soube que íamos tocar ao Coliseu, uma sala tão bonita e importante para as bandas Portuguesas, a minha primeira reacção foi pensar neles. Não na banda, não no futuro, neles. Há aqui um certo egoísmo da minha parte. No limite interessa-me mais a partilha deste momento com eles, no facto de ser mais uma história para acrescentar às nossas vidas. Um concerto, um disco, um festival, tudo são marcos que as bandas vão alcançando. O curioso é que todos nós temos a plena consciência da importância destes passos e de todo o trabalho que isso implicou e ainda implica. Muitas vezes dizem que não exteriorizamos isso e que devíamos ser mais efusivos a celebrar conquistas. Aquilo que me inspira neles os quatro é eu saber que eles sentem a felicidade das conquistas mas são sempre incrivelmente pragmáticos e directos ao assunto: “Boa, vamos ao próximo”. São pouco pavões no fundo. Já eu não sou pavão mas sou mais lamechas do que eles.

E por isso estaria a enganar-me se não reconhecesse que este é também um momento de partilha. Com o nosso crescimento acredito que houve uma geração que cresceu connosco. Os músicos às vezes demoram meses a fazer canções e quem as ouve fá-lo em minutos, assim de vez em quando. Há uma assimetria de informação. Todas as bandas dão uma importância muito maior aqueles minutos porque sabem tudo o que eles implicam. Quem ouve apenas gosta ou não gosta. Às vezes de uma forma terrivelmente, ou maravilhosamente, simples. É quase impossível agarrarem-se a elas como nós.

Felizmente, desde 2011, muita gente se agarrou mais do que a esses minutos e de uma maneira ou de outra identificou-se com aquilo que fazemos e directa ou indirectamente cresceu connosco a ouvir a nossa música. Uma companhia. Ainda hoje vejo muitas caras conhecidas que já havia visto nas alturas do Gazela e do Pesar o Sol e a cada concerto reconheço caras antigas e outras novas já com lugar cativo. No fundo estamos todos a crescer e embora nunca ninguém consiga dar a importância que nós, egoístas, damos às nossas canções, a verdade é que muita gente se aproximou mais delas do que alguma vez imaginámos. E isso deve ser celebrado. Podemos chamar a este concerto no Coliseu de isso mesmo: Uma celebração.

Um obrigado a quem tem crescido connosco, um obrigado a quem nos ajudou a crescer, e da minha parte, um obrigado ao Tomás, ao Manuel, ao Salvador e ao Francisco por fazerem de mim um gajo feliz e completo, com ou sem Coliseu.»

 

Tags Capitão Fausto

Facebook Twitter Google+ Pinterest Linkedin

Artigo Anterior

Filme GREEN ROOM (Sala Verde)
[Passatempo] Oferta de convites duplos para a ante-estreia de Gre...

Próximo Artigo

Best Youth - Theatro Circo
Best Youth anunciam “Demo Tapes Tour” e lançam novo vídeo
MIP
Related Article
Porto Moniz © Steve Douglas via Unsplash
Notícias
MIP
2025-05-28
As pequenas cidades portuguesas mais populares em 2025
faleceu Nuno Guerreiro - ala dos namorados - causa da morte - idade - biografia - discos - canções
Notícias
MIP
2025-04-17
Faleceu Nuno Guerreiro, vocalista da Ala dos Namorados
5 coisas que todos os nómadas digitais procuram num novo destino
Notícias
MIP
2025-03-24
5 coisas que todos os nómadas digitais procuram num novo destino
  • Instagram
  • TikTok
Copyright © 2024 - Made In Portugal Musica
BESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswyBESbswy
Go to top