Depois de “Até Sempre” Brito Ventura e os Desalinhados preparam novo álbum. “The Reason” é o single de apresentação do novo trabalho que será desvendado para o final do verão. Em entrevista Brito Ventura desvendou-nos um pouco mais do novo disco.
Depois do sucesso de “Até Sempre” encontra-se a preparar um novo disco. O que nos pode, para já, desvendar no 2.º disco de originais?
Este segundo disco é manifestamente um disco com uma sonoridade mais eléctrica, mais virado para o mundo que nos rodeia (ao contrário do primeiro que foi um disco mais intimista e com temas assumidamente auto-biográficos) em que, mantendo uma linha melódica alicerçada na guitarra acústica e no piano, as guitarras eléctricas e a electrónica assumem um maior relevo. Trata-se de um disco que pretende afirmar a nossa sonoridade e quiçá firmar o nosso espaço no panorama musical português.
Será um disco mais pop?
Creio que sim, na perspectiva em que é um disco composto por temas mais up, em que pese embora se mantenha alguma profundidade e intensidade nas letras, almejamos uma estética sonora que, sem nos desvirtuar, nos permitisse alargar a nossa linguagem musical. O que creio ter sido atingido.
As letras das canções continuarão a ser da sua autoria?
Sim, com excepção da versão que iremos apresentar do tema “Saudade” dos Heróis do Mar.
Apresentou “The Reason”, tema interpretado em inglês, pergunto: o novo disco será todo em inglês?
Não. Efectivamente, o disco será composto maioritariamente por temas em português, no fundo mantendo aqui alguma linha de coerência na transição, do primeiro para o segundo álbum, sem defraudar quem nos apoiou e nos permitiu chegar aqui. Mas, tal como referi, neste segundo disco tínhamos como propósito assumir uma estética sonora que, sem nos desvirtuar, nos permitisse alargar a nossa linguagem musical. E os temas em inglês, The Reason” e “Shining Ligh”t, são seguramente dois passos dados nesse sentido.
Para além do novo disco, há mais projetos para o futuro?
Porque o nosso futuro muito depende do presente, creio que como projecto/desejo, gostava que este segundo disco correspondesse hás expectativas de quem nos ouve e nos permitisse alargar mais o nosso publico. Isso permitir-nos-ia mais concertos e quem sabe até, pisar um grande palco. Pelo que, o que mais ambiciono para o futuro é ver crescer este projecto em que tanto acredito e quem sabe, um dia, tornar a música dos Desalinhados conhecida por todos. Quem sabe!