Home   /   Notícias  /   Entrevista | Diogo Garcia dá-nos a conhecer o seu disco de estreia
Entrevista | Diogo Garcia dá-nos a conhecer o seu disco de estreia

Diogo Garcia, o jovem que apaixonou os portugueses no palco do The Voice Kids, tendo-se sagrado o vencedor do programa, edita hoje o seu disco de estreia, “O Que Eu Sou”.

Com 16 anos acabados de completar, Diogo Garcia deu a conhecer o talento que já vinha a trabalhar desde os 8. Antes de chegar ao The Voice Kids, o cantor já tinha vencido o festival Funchal a Cantar e o Festival da Canção Infantil da Madeira. 

Depois de algumas atuações neste Verão, bem como uma passagem pelo festival NOS Summer Opening, Diogo Garcia apresenta agora o seu trabalho em nome próprio, recheado de canções pop e de uma voz que traz toda uma nova geração consigo. 

Em entrevista o jovem cantor revela-nos um pouco mais do seu disco de estreia. 

1. Após a tua vitória no programa The Voice Kids apresentas o teu primeiro álbum. Como foi a experiência de estares em estúdio a gravar o disco?
Foi uma experiência mágica, muito gratificante! É sem dúvida uma das melhores sensações para um cantor, estar a gravar as suas músicas num estúdio. É muito importante nesta fase, pois é mais uma experiência.

São músicas românticas, todas elas feitas a pensar nas pessoas que se sentem apaixonadas

2. Do que nos falam as canções que integram o disco?
Quase todas elas falam de um rapaz apaixonado a tentar expressar o que sente pela amada. São músicas românticas, todas elas feitas a pensar nas pessoas que se sentem apaixonadas e que têm algo a dizer e que não conseguem.

3. A sonoridade dos temas é dentro da pop, ou também conta com outras influências musicais?
As músicas são um pop/RnB, também com uma música de estilo house no álbum. Penso que num álbum, é importante cantarmos o nosso registo e não cantar uma música de outro estilo, por gostarmos desse cantor, Acima de tudo, temos que nos sentir bem a cantá-las.

Nunca esperei que em tão pouco tempo houvesse já tantas visualizações

4. O single de apresentação do disco “Sinto-me Livre Contigo” já tem mais de 35 mil visualizações. Esperavas tão boa receção à tua música ou estavas um pouco receoso?
Estava receoso, sem dúvida. Nunca esperei que em tão pouco tempo houvesse já tantas visualizações. O importante agora, é que as visualizações continuem a crescer ao mesmo ritmo.

5. Daniela Mercury, que foi tua mentora no programa The Voice Kids, aconselhou-te na edição deste disco e do que o futuro te pode trazer?
Não. A Daniela Mercury não soube do estilo de música até ouvir o single. Continuamos o contacto durante este tempo, mas não teve participação direta. Após o lançamento da música, mandou-me um áudio de voz, dizendo que fiz a escolha certa no estilo de música que devia apostar neste primeiro álbum.

6. Porque intitulaste “O Que Eu Sou” o álbum?
A ideia aqui é o álbum ter tudo a ver comigo. É um título que caracteriza toda a gente que se quer dar a conhecer a alguém. É importante que as pessoas se identifiquem tanto com o álbum, como com as letras.

7. Quanto a concertos de apresentação do disco, haverá novidades para breve?
Ainda não há nada agendado, mas esperemos que agora com o lançamento do álbum, os concertos cheguem.

8. Quais as tuas ambições no mundo da música?
Quero muito ser um cantor internacional, e fazer uma tour pelo mundo.

Poderão ouvir muitos “nãos”, mas não se deixem ir abaixo

9. Que conselhos podes deixar a jovens, que tal como tu, tem o sonho de integrar o mundo da música?
O mais importante é ter força de vontade. Poderão ouvir muitos “nãos”, mas não se deixem ir abaixo com isso, pois é com isso que um cantor ganha mais força e mais experiência para uma próxima oportunidade.

https://www.youtube.com/watch?v=CpeKliKgRZo

 

Related Article
Banner de Consentimento de Cookies by Real Cookie Banner