Home   /   Notícias  /   Entrevista | seBENTA «Vai ser o álbum mais rock n roll, com a linha musical que sempre quisemos»
Entrevista | seBENTA «Vai ser o álbum mais rock n roll, com a linha musical que sempre quisemos»

Os seBENTA são uma banda de rock portuguesa com 10 anos de carreira. Da sua formação fazem parte Paulecas (baixo e voz), André Fadista (bateria), Ruben Gomes (guitarras) e Ricardo Galrão (guitarras).

A banda editou o primeiro álbum em 2006 (O Beijo), em 2008 editou novo disco (Efeito Secundário) e quatro anos depois editaram o terceiro álbum de originais (Coração Parte Um). Atualmente encontram-se a gravar o quarto disco, do qual já é conhecido o single “Vive”, que conta com a participação de Zé Pedro (Xutos & Pontapés) e do reconhecido surfista Garrett McNamara.

Em entrevista a banda desvendou-nos um pouco mais do novo álbum que se encontram a preparar.

«Vai ser o álbum mais rock n roll dos seBENTA»

Que avaliação fazem aos vossos 10 anos de carreira?
Foram 10 anos de muitas buscas. Os seBENTA são uma banda que passaram por momentos fabulosos e nesse sentido, procurámos sempre tentar minimizar os momentos menos bons, mas a grande realidade é que foram 10 anos de “buscas”, achamos que agora é que estamos no seBENTA estudio novo disco 2015ponto. De tudo o que fizemos chegámos à conclusão que o novo álbum para nós será o primeiro. É certo que já vamos com 3 discos e ótimas músicas, das quais se destacaram e destacam a importância do cunho seBENTA, que fazem acontecer “magia” em cada concerto, mas acreditamos que os próximos anos vão ser o resultado do que procurámos na primeira década.

Recentemente presentearam o público com um novo tema. “Vive” é o desvendar de um novo álbum?
Sim, o single “Vive” foi a primeira canção que escrevemos para o novo álbum que estamos a trabalhar e que muito gozo nos está a dar.

O que podem, para já desvendar do novo trabalho?
O que podemos desvendar é que vai ser o álbum mais rock n roll dos seBENTA, com a linha musical que sempre quisemos fazer e que como anteriormente referimos, é o resultado das tais “buscas”. Os temas estão mais agressivos, mais densos e está a correr tudo de forma muito natural.

«”Vive” é uma canção que fala em acreditar até ao fim do mundo»

“Vive” conta com a participação de Zé Pedro (Xutos e Pontapés) nas guitarras. Como surgiu esta oportunidade?
O Zé Pedro é um amigo de longa data do Paulecas, é perfeitamente natural que acontecesse esta participação, até porque nos dois primeiros álbuns tivemos a participação do Gui (Saxofone/Teclados dos Xutos & Pontapés). Era mesmo uma questão de tempo e esse tempo foi para o “Vive”, que é uma canção que fala em acreditar até ao fim do mundo, em estilos de vida, exemplos que a fé nunca deve ser trocada pela inquietação e portanto, o Zé Pedro é tudo isso e muito mais. Temos uma enorme admiração pela sua pessoa, pela sua humildade e amor ao Rock n Roll, pela forma como está na musica e na qual nos identificamos. Um grande amigo.

seBENTA e Zé Pedro (Xutos & Pontapés)

seBENTA e Zé Pedro (Xutos & Pontapés)

O novo disco irá ter a participação de mais convidados?
O novo disco está em fase de composição/gravação e não fechamos a porta à possibilidade de outras participações. Como alguém escreveu… A ver vamos!

Contam também com a participação de Garrett McNamara videoclip. Esta participação do reconhecido surfista é uma mais valia para a vossa expansão enquanto banda?
A participação do Garrett McNamara é sempre uma grande mais valia seja para quem for e como é lógico remete-nos num patamar muito mais elevado, nomeadamente para a nossa visibilidade enquanto banda e a música que fazemos tem por consequência maior “buzz”, mas a realidade é que quando pensámos nessa hipótese foi por ser uma pessoa que tem um estilo de vida que é uma verdadeira “loucura” e um exemplo de que tudo é possível, basta que sejamos audazes e que acreditemos no que fazemos, mesmo quando as coisas corram menos bem ou alguém nos diz que estamos no caminho errado. Se acreditamos, é continuar a ter fé e seguir em frente. Em todo o processo com o Garrett McNamara foi isso que aconteceu, não o conhecíamos e quando o contactámos a resposta foi positiva, queria participar e tinha gostado muito do tema, nós nem estávamos a acreditar no que estava a acontecer, ou seja, parece um contra-censo… Falámos nós em acreditar até ao fim do mundo e igualmente metemos dúvidas na sua participação. Pois, mais nos ajudou a perceber que acreditar é ir até ao fim do mundo (mesmo!) e nós estamos cá para isso. Não podemos deixar de referir que nesta “loucura” existiu uma pessoa que nos ajudou muito e fez acontecer, o Pedro Pisco da Nazaré Qualifica, empresa que detém as imagens e que tanto o Pedro como o Garrett McNamara são da mesma estripe que nós… acreditam!

A nível de concertos, como está a vossa agenda?
Este verão iremos ter alguns concertos, mas a nossa tour começa no dia 4 de setembro nas Festas da Nazaré, e como estamos em estúdio, optámos por dar maior ênfase à composição e gravação do novo álbum.

«É altura dos seBENTA fazerem parte dos cartazes dos grandes Festivais de Verão»

Quais as vossas ambições para o futuro?
Ambições… Bem, nós somos ambiciosos e claro que queremos sempre mais. Existem objetivos que achamos ser um direito e como exemplo, é altura dos seBENTA fazerem parte dos cartazes dos grandes Festivais de Verão. Assim seja em 2016!

Como definem atualmente o rock em portugal?
Os seBENTA têm 11 anos feitos no passado dia 18 de maio de 2015 e não houve entrevista que não aparecesse essa grande pergunta, e ainda bem! A resposta… Bem, seria muito extensa e assim sendo, preferimos dizer que existem grandes bandas e precisam de aposta séria.

Ambicionam mais 10 anos de carreira?
Por nós ambicionamos mais 250 anos de carreira, tipo tartaruga. Sim, estaremos por cá a fazer o que mais gostamos, Rock n Roll!

Curiosidade: porque o nome seBenta?
O nome seBENTA quer dizer “se é sagrado”, e para nós a música é sagrada!

Acompanhe a banda em: facebook.com/seBENTA.official

Related Article
Banner de Consentimento de Cookies by Real Cookie Banner