Com apresentação de Tânia Ribas de Oliveira, José Carlos Malato e e Inês Lopes Gonçalves, realizou-se hoje a primeira semi-final do Festival da Canção da RTP, que apurou as seguintes canções para a final:
Churky – Encruzilhada
Cláudia Pascoal – Nasci Maria
Mimicat – Ai Coração
Esse Povo – Sapatos de Cimento
SAL – Viver
You Can’t Win, Charlie Brown – Constraste Mudo e Neon Soho – Endless World
Devido a um problema técnico alheio à RTP uma das canções desta semi-final teve problemas no televoto, pelo que a organização do Festival da Canção decidiu decidiu apurar essa canção directamente para a final. Assim, serão 13 as canções a disputar a grande final.
A edição deste ano teve ainda como grande novidade o facto de o público poder escolher uma canção, através de televoto, para estar na final. A canção escolhida foi: “Endless World” de Neon Soho.
De referir que esta edição terá 13 canções a disputar a final e não 12, como inicialmente anunciado, devido a um problema “alheio à RTP” que fez com que uma das canções, durante um período de tempo não estivesse a receber votos.
Esta primeira semi-final teve como convidados especiais; Ana Bacalhau, Nena, HMB, Fernando Tordo e Blanca Paloma, a vencedora do Benidorm Fest que representará Espanha na Eurovisão com a canção “EaEa”.
No próximo sábado, dia 04 de março, realiza-se a segunda semi-final que irá apurar as outras seis canções que irão disputar a final do Festival da Canção da RTP no dia 11 de Março.
As canções a concorrer na segunda semi-final serão:
Lara Li – Funâmbula
Bandua – Bandeiras
Bárbara Tinoco – Goodnight
DAPUNKSPORTIF – World Needs Therapy
Edmundo Inácio – A Festa
Inês Apenas – Fim do Mundo
Ivandro – Povo
Teresinha Landeiro – Enquanto é tempo
The Happy Mess – O Impossível
Voodoo Marmalade – Tormento
A 67ª edição do Festival Eurovisão da Canção será realizada, em Maio, no Reino Unido, na cidade de Liverpool.